Vasco de olho na semifinal contra o Flamengo
O Vasco garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0 em São Januário no último fim de semana. Agora, o desafio será diante do Flamengo, em um clássico que promete fortes emoções.
Antes do confronto decisivo, o clima esquentou nos bastidores. O lateral Varela, do Rubro-Negro, fez comentários sobre o gramado sintético do estádio vascaíno, gerando repercussão. Além disso, Philippe Coutinho, ex-jogador do clube cruzmaltino, participou recentemente de uma campanha contra esse tipo de superfície, reacendendo o debate sobre sua utilização no futebol.
Vegetti comenta sobre suposto interesse do River Plate
Além disso, outro assunto chamou a atenção nos bastidores. Nome importante no elenco do Vasco, o atacante Pablo Vegetti teve seu futuro especulado no River Plate, da Argentina. No entanto, em entrevista à TNT Sports de seu país, o jogador afastou qualquer possibilidade de transferência e garantiu estar focado no clube carioca.
“Saiu (a notícia) antes do jogo contra o Botafogo (no domingo, 23). A verdade é que estava em casa e começaram a me mandar mensagens, mas não tive a oportunidade de falar com meu representante porque estava no jogo. Depois, tivemos um dia livre, mas não pude falar com ele. Eu pessoalmente não falei nada diretamente com o clube.”
Reafirmou o compromisso com o Gigante da Colina
O artilheiro tratou as notícias como meros boatos e afirmou que sequer discutiu o assunto com seu empresário. Além disso, reforçou sua satisfação em defender o Vasco e revelou que renovou recentemente seu contrato até o final de 2026, descartando qualquer plano de retorno ao futebol argentino no momento.
“Foram só notícias que saíram, quando se fala de alguém é porque está fazendo as coisas bem, o que é gratificante. Mas eu trato de aproveitar o dia a dia, aproveitar o lugar que estou. Estou em um grande lugar e tratar de devolver ao Vasco a confiança desde que eu cheguei”, disse.
“Não planejo o futuro. Volto a dizer, renovei por dois anos e estou feliz aqui. Foram só rumores e deixo aí, não perco a cabeça pensando nisso, no que pode acontecer. Sabemos que o futebol é vertiginoso, que muda de um momento para o outro. Mas sinceramente minha cabeça está aqui no Vasco. Minha família está muito bem, eu estou muito bem. É gratificante que um clube como o River pense em mim. Se é assim, obviamente é porque estou fazendo as coisas bem”, enfatizou.

Veja também
Garré manda a real sobre acerto com o Vasco em apresentação: “É o que eu queria para minha carreira”