Philippe Coutinho explica pedido para sair em vitória do Vasco na Sul-Americana: “Bola bateu…”

Coutinho tranquilizou torcida após pedir para sair de jogo

Cutinho jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFCutinho jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Dores durante a partida

Nesta terça-feira (8), o Vasco venceu do Puerto Cabello, por 1 a 0. No entanto, houve preocupação da torcida após saída de Philippe Coutinho no segundo tempo. O meia pediu para ser substituído após ser atingido pela bola. Em entrevista na zona mista, o jogador explicou e tranquilizou os jogadores:

“Quando a bola veio, não bateu na minha barriga, bateu nas minhas partes íntimas. Foi mais isso. Agora é recuperar todo mundo, temos muitos jogos. É uma sequência de três em três dias. Importante todos estarem preparados para fazermos um bom Brasileirão e atingir nosso objetivo que é classificar.”

Na fase final, o camisa 11 finalizou oito vezes, mas não conseguiu marcar e falou sobre isso: “Fico chateado, queria ter feito um gol em casa. Mas nosso objetivo era ganhar o jogo. Dentro de casa, temos que fazer um caldeirão para dificultar o adversário e atingir nosso objetivo que é classificar.”

PUBLICIDADE

Elogios de Fábio Carille

Coutinho tem sido destaque do Vasco e brilhou nas duas partidas da Copa Sul-Americana. Recebendo muitos elogios da torcida, principalmente pela sua capacidade de construir jogadas, também foi elogiado pelo técnico Fábio Carille. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o assunto.

Para Carille, o meia faz o Cruzmaltino jogar: “Coutinho é muito técnico. Quando ele está abaixando, a gente está conseguindo jogar. A bola está iniciando com o ele, o Nuno flutua bem e tem a subida do Piton.”

“Chegamos muito pela esquerda com essa movimentação. Fizemos uma saída com três por dentro. O Coutinho não gosta de pegar a bola de costas para o marcador, ele gosta de receber de frente. Estamos buscando que ele seja o criador e inicie as jogadas pela esquerda.”

PUBLICIDADE
Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol com Vegetti jogador da sua equipe durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Coutinho jogador do Vasco comemora seu gol com Vegetti jogador da sua equipe durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vasco x Sport

Neste sábado (12), o Vasco recebe o Sport, pela terceira rodada do Brasileirão, às 21h (horário de Brasília). O Alvinegro tem uma vitória no nacional, contra o Santos. Na última rodada, perdeu por 3 a 0 para o Corinthians.

Carille segue pressionado no Vasco após a vitória sobre o Puerto Cabello: “Irá se reunir”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vasco atualiza situação de Coutinho e Adson antes de partida
Vasco da Gama

Vasco atualiza situação de Coutinho e Adson antes de partida

Coutinho não se cala, aponta vilão e faz questionamento após empate do Vasco
Vasco da Gama

Coutinho não se cala, aponta vilão e faz questionamento após empate do Vasco

Carille recebe 'alerta' de ex-Vasco sobre Coutinho
Vasco da Gama

Carille recebe 'alerta' de ex-Vasco sobre Coutinho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo