Maxime no Toronto FC
Maxime Domínguez chegou ao Vasco no meio de 2024. Só que o meia suíço não teve muitos jogos. Ao todo, foram apenas 14 e um gol marcado, pelo Brasileirão de 2024. Com ainda menos espaço na atual temporada, se tornou uma das últimas opções de Fábio Carille.
Sem ser relacionado há mais de um mês, foi acertado empréstimo ao Toronto FC, clube da MLS. O contrato com o time canadense é até o fim da atual temporada, com opção de compra. O Cruzmaltino anunciou o acordo nesta quinta-feira (3), em comunicado oficial.
De acordo com o jornalista Joel Silva, o valor da possível venda é de 2,25 milhões de dólares. Na cotação atual, o Vasco receberia R$ 12,6 milhões. A compra do meia foi feita por 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 9,33 milhões. Os salários serão pagos, de forma integral, pelo Toronto FC.
Vasco na Sul-Americana
Nesta quarta-feira (2), o Vasco visitou o Melgar, no Peru, pela estreia da Copa Sul-Americana. Fora de casa, apenas empatou, 3 a 3, sofrendo gol no último minuto. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho e Pablo Vegetti, que fez dois. Na entrevista coletiva, Carille citou a altitude como uma dificuldade no jogo:
“Fica amargo pelas circunstâncias do jogo. Não conseguimos subir as linhas. Não é desculpa, mas é verdade. Muitos jogadores pedindo oxigênio no intervalo. Da linha defensiva, só o João Victor não pediu.”
“Outros jogadores também sentiram. E começamos a nos desfazer da bola no segundo tempo. Não é desculpa. Dentro dessas circunstâncias, temos que comemorar esse um ponto, mas com um pouco mais de atenção, poderíamos sair com os três daqui.”

Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo jogo do Vasco
Neste sábado (5), o Vasco visita o Corinthians. Em partida da segunda rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino está em busca da segunda vitória. O confronto começa às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Veja também
Vegetti perde a paciência e faz cobrança dura ao elenco do Vasco após empate: “Muito chateado”