Dor de cabeça às vésperas da estreia no Brasileirão
O Vasco da Gama se prepara para enfrentar o Santos no próximo domingo (30), às 18h30, em São Januário, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Contudo, o clube carioca recebeu uma notícia preocupante envolvendo seu técnico, Fábio Carille.
O V-Varen Nagasaki, clube japonês que Carille comandou entre 2022 e 2023, anunciou nesta quinta-feira (27) que entrou com um processo na Justiça do Japão contra o treinador. A razão da ação é a rescisão unilateral de contrato feita por Carille e seus auxiliares, que saíram do clube no início de 2024 para assinar com o Santos.
De acordo com a equipe japonesa, “o V-Varen Nagasaki iniciou um processo na Fifa em fevereiro de 2024 em relação à rescisão unilateral de contrato do técnico Fábio Carille e dos auxiliares Leandro, Dennis e César. No entanto, a Fifa informou que não poderia arbitrar sobre o caso, pois estava fora de sua jurisdição”.
Tentativa de acordo fracassada
O clube ainda informou que tentou uma resolução amigável antes de levar a questão para a Justiça, “iniciando negociações com os representantes do Sr. Carille e dos auxiliares, pedindo que o Sr. Carille e os outros pedissem desculpas ao nosso clube e aos torcedores”.
Apesar das tentativas de um acordo, a situação não foi resolvida de forma satisfatória. “Durante as negociações do acordo, o representante do Sr. Carille respondeu que todos estavam dispostos a pedir desculpas ao nosso clube e aos torcedores. Por isso, pedimos que nos enviassem um pedido de desculpas oficial por escrito. Todavia, mesmo depois do fim do prazo, não houve mais contatos do Sr. Carille ou seu representante”.
Clube japonês quer garantir direitos legais
Sem o desfecho desejado, o V-Varen Nagasaki decidiu seguir com o processo legal. “É por isso que, com enorme pesar, o V-Varen Nagasaki decidiu encerrar as negociações de acordo com o Sr. Carille e os auxiliares, iniciando uma ação na Justiça japonesa, no Tribunal de Tóquio, para encerrar de vez essa questão.”
Com essa medida, o clube japonês busca garantir seus direitos legais em relação à rescisão contratual. A situação representa uma complicação jurídica para Fábio Carille enquanto ele segue seu trabalho no Vasco, que agora precisa lidar com a questão legal enquanto se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Santos. A afirmação é de trecho da notificação enviada pelo V-Varen Nagasaki.