Vasco vira a página e concentra forças no Brasileirão
Após a eliminação no Campeonato Carioca com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no último sábado (8), o Vasco da Gama muda o foco e direciona todas as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro.
O técnico Fábio Carille e sua comissão já iniciaram os preparativos para o primeiro desafio na competição nacional, diante do Santos. A tendência é que o treinador promova ajustes na equipe titular em relação ao time que atuou na semifinal do Estadual.
Com dias de trabalho pela frente, o Cruzmaltino busca aprimorar seu desempenho e chegar com força total para a largada no Brasileirão, onde pretende brigar por uma campanha sólida ao longo da temporada.
Preparação para estreia com reforços importantes
O Vasco segue ajustando os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o elenco cruzmaltino voltou a treinar de olho no duelo contra o Santos, que acontece no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.
A atividade contou com novidades animadoras para o técnico Fábio Carille. Recuperados de problemas físicos, Philippe Coutinho, Tchê Tchê, Adson e Léo Jardim participaram normalmente do treino com o restante do grupo e devem estar à disposição para a primeira rodada do Brasileirão.
No último sábado, os três primeiros foram preservados do jogo-treino contra o Boavista por conta de dores musculares, enquanto Adson, que não atuava desde agosto do ano passado, entrou em campo como parte do seu processo de recondicionamento físico. Já Maxime Rodriguez trabalhou separado, uma vez que está próximo de ser emprestado ao Toronto FC, do futebol canadense.
Treino tático e retorno antecipado
O treinamento foi dividido em duas etapas. Primeiro, os jogadores foram organizados em três equipes de nove atletas cada, realizando atividades em espaço reduzido. Na sequência, o time focou em jogadas de bola parada, ajustando detalhes para a estreia na competição nacional.
Outra novidade no grupo foi Puma Rodríguez, que se reapresentou antes do esperado. O lateral-direito acabou não sendo utilizado no duelo do Uruguai contra a Bolívia e, por isso, voltou ao Rio de Janeiro com antecedência, ficando à disposição da comissão técnica.Com reforços importantes e ajustes finais, o Vasco segue em ritmo intenso para iniciar sua caminhada na Série A com o pé direito.

Veja também
Fábio Carille toma decisão sobre Garré no Vasco para estreia no Brasileirão