Derrota no clássico
O Vasco da Gama foi derrotado por 2 a 0, neste sábado (15), no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols do rival foram marcados por Bruno Henrique e Everton Cebolinha.
O Gigante da Colina não jogou bem e foi superado pelo rival. Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador Fábio Carille admitiu que o time passou por dificuldades:
“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. No segundo tempo, a gente inverteu o Tchê Tchê ali com o Zuccarello e pediu uma atitude, pediu mais confiança, jogar com mais clareza as possibilidades que estavam aparecendo dentro de campo”, disse.
Vasco na Copa do Brasil
Agora, o Vasco inicia sua caminhada na Copa do Brasil nesta terça-feira (18), enfrentando o União de Rondonópolis. No entanto, o técnico Fábio Carille deve optar por uma escalação alternativa.
Com o Campeonato Carioca entrando na reta decisiva, o comandante pretende preservar alguns atletas no duelo que será disputado em Cariacica, no Espírito Santo.
Ainda sem definir quais peças serão poupadas, Carille mantém a estratégia de rodízio no elenco para minimizar o desgaste físico. O foco é contar com o time mais forte possível no clássico de domingo contra o Botafogo, em São Januário, confronto que será decisivo para a classificação às semifinais do estadual.
Novidades
Uma das novidades pode ser a estreia de Maurício Lemos entre os titulares. O defensor entrou na etapa final contra o Flamengo, substituindo Lucas Freitas, que sentiu dores. A participação do próprio Freitas ainda é incerta, assim como a de Lucas Oliveira, que sofreu uma lesão diante do Sampaio Corrêa e não esteve presente no clássico.
A bola rola para Vasco x União de Rondonópolis às 21h30, no Estádio Kleber Andrade.