Vasco tenta se reforçar com novos jogadores para semi do Carioca
O Vasco da Gama irá enfrentar o Flamengo no próximo sábado (1), pela semifinal do Campeonato Carioca. Diante disso, a diretoria vascaína corre contra o tempo para regularizar dois novos reforços para ficarem à disposição de Fábio Carille.
Neste caso, trata-se de Nuno Moreira e Loide Augusto. Dos dois citados, o mais complicado é o do angolano, que foi liberado pelo Alanyaspor, da Turquia, para fechar com o Gigante da Colina, mas a burocracia não deverá ser finalizada antes de quinta-feira (27).
E, neste caso, o prazo final será justamente nessa data. Com isso, o clube foca 100% na regularização de Nuno Moreira, que já foi anunciado, já realizou todos os trâmites necessários e é provável que ele fique à disposição do treinador Carille para a decisão.
Jogo contra o Flamengo
Foi confirmado nesta terça-feira (25) pela FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) os locais e horários dos jogos da semifinal do Campeonato Carioca. O Vasco é mandante no jogo de ida.
Com isso, o primeiro jogo será no Nilton Santos e não no seu estádio, São Januário. A bola rola às 18h para Vasco x Flamengo. A outra semifinal será disputada entre Fluminense x Volta Redonda.

Benjamin Garré- Fotos: Matheus Lima/Vasco
Em relação à escolha vascaína pelo estádio do Botafogo, o executivo de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana, explicou por que o Cruz-Maltino optou pelo estádio: “Se fosse pelo desejo único e exclusivo do Vasco, a gente jogaria no estádio de São Januário. Esse tem sido o posicionamento adotado na maioria das partidas pelo presidente Pedrinho. Sobre a relação entre Maracanã e Nilton Santos, o Vasco gostaria de poder usar o Maracanã sempre que tenha necessidade do Vasco e não apenas quando seja uma vontade coletiva, como seria agora.”

Veja também
Zé Gabriel está fora do Vasco da Gama e rescisão vai custar R$ 3 milhões para Pedrinho
“Nos últimos anos, o Vasco tentou usar em algumas oportunidades o Maracanã. Institucionalmente, não teve sucesso em relação a isso. Pessoalmente, desde a minha chegada, ano passado, tentamos jogar, por exemplo, o clássico com o Fluminense lá, mas não foi permitido. Terminamos fazendo essa partida no Engenhão”, completou.