Bom momento de Mosquito
Gustavo Mosquito chegou no Vitória na última temporada e está tendo ótimo início com a camisa rubro-negra. Na temporada, tem 11 partidas, com três gols e três assistências. É o atleta que mais entrou em campo pelo time. Ao ser perguntado, explicou sobre o seu bom momento:
“Um momento bom que eu venho vivendo, com a cabeça boa, com os pés no chão, trabalhando bastante. No ano passado eu também tive alguns bons momentos e também fui importante, mas quando você faz mais gols, isso aumenta sua confiança.”
“Eu fiz a pré-temporada aqui, isso foi muito importante. Me apresentei antes, tenho trabalhado bastante focado, concentrado. Acho que isso é um fator determinante para que eu consiga os gols e as assistências. Tenho conseguido fazer bons jogos.”
Titularidade no Vitória
Apesar dos bons números no Vitória, Gustavo Mosquito ainda não tem a titularidade confirmada. O técnico Thiago Carpini tem feito rodízio e já justificou que isso acontece por conta do calendário cheio da equipe. Além disso, outros atacantes também se destacam e o jogador acredita que isso seja bom para o time:
“O Carpini vai quebrar um pouco a cabeça porque os atacantes têm feito os gols, mas é o papel dele. Eu acho que isso é bom para o grupo, porque é o Vitória que ganha, o grupo se fortalece.”

Gustavo Mosquito, jogador do Vitória, comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Colo-Colo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Mosquito na Copa do Nordeste
Pelo Vitória, Mosquito jogou todos os quatro jogos do time na Copa do Nordeste. Mas não foi titular em nenhuma dessas partidas. Mesmo assim, tem dois gols, contra o Ferroviário e o Fortaleza, e uma assistência no torneio.
Contra o Laion, em especial, foi de extrema importância para o Rubro-Negro. O atacante entrou em campo no intervalo e foi responsável direto pela virada. Aos nove minutos, deixou tudo igual e, aos 34, deu o passe para a virada.

Veja também
Atacante foi decisivo para o Vitória na Copa do Nordeste e Thiago Carpini o elogia