Everaldo descarta Vitória
O atacante Everaldo, atualmente no Bahia, descartou a possibilidade de se transferir para o Vitória. Dessa forma, de acordo com informações do ge, o jogador comunicou sua equipe que não tem intenção de se transferir para o clube baiano, em respeito ao Tricolor.
Nos últimos dias, o Vitória procurou os representantes de Everaldo para entender sua situação, mas não houve contato direto com o Bahia. Fontes indicam que o clube tricolor estaria disposto a vender o atacante por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões).
O Vitória busca alternativas para reforçar seu setor ofensivo após a saída de Alerrandro, artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 15 gols, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians. Assim, Everaldo acabou sendo cogitado como uma possível solução para essa lacuna no ataque rubro-negro.
Oscilações marcaram o atacante
Recentemente, o Vitória tentou contratar o atacante chileno Eduardo Vargas, mas o jogador optou por se transferir para o Nacional, do Uruguai. Em paralelo, o clube rubro-negro avançou nas negociações para trazer Carlinhos, do Flamengo.
Everaldo acumula 31 gols e 12 assistências em 118 partidas pelo Bahia. Embora tenha oscilado ao longo de 2023, terminou a temporada como artilheiro da equipe, com 20 gols marcados.
Everaldo, jogador do Bahia, comemora seu gol durante partida contra o Botafogo no Engenhao pelo Campeonato Brasileiro 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Em 2024, Everaldo passou a atuar com mais frequência como titular em uma função diferente, jogando como atacante aberto pela esquerda, e marcou 11 gols. O jogador foi muito criticado pela torcida em boa parte da temporada, embora seja homem de confiança do técnico Rogério Ceni.
Veja também
Projetando a Copa do Nordeste no Vitória, Thiago Carpini detona calendário: "Fico incomodado"
Clubes anteriores
Com 34 anos, Everaldo tem no currículo 13 clubes, entre eles, Grêmio, Figueirense, Chapecoense e Kashima Antlers, do Japão, onde marcou 34 gols em 101 jogos. Importante destacar que o atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, em 2011