Vitória irá disputar sete jogos nos próximos 25 dias
O Vitória, que disputa a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano simultaneamente, tem encontrado desafios devido ao calendário apertado do futebol brasileiro neste início de temporada. Para evitar o desgaste físico de seus jogadores, o Leão da Barra tem feito bastante rodízio no elenco, como é comum em muitas equipes nesse começo de ano.
Em entrevista coletiva após superar o Colo-Colo pelo estadual, Thiago Carpini expressou insatisfação com a falta de tempo para treinamentos. Vale ressaltar que a equipe terá sete jogos nos próximos 25 dias, divididos entre o Nordestão e Baianão.
”Não tem tempo de treinar. Fico extremamente incomodado. Às vezes até passo do ponto com os atletas, mas eles sabem que quero o mesmo que eles, vencer, ajudá-los a serem melhor. A gente precisa treinar, mas não consegue, infelizmente, apontou o técnico.
Thiago Carpini, durante o confronto contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro A de 2024 – Foto: Gabriel Machado/AGIF
Carpini detona calendário do futebol brasileiro
Ainda durante a entrevista aos jornalistas, Thiago Carpini fez duas críticas ao calendário do futebol brasileiro. Pedindo paciência aos torcedores, o treinador rubro-negro apontou a falta de tempo para treinos como a principal causa do desempenho defensivo aquém das expectativas.
”Calendário não vou criticar mais. Incomoda é não poder preparar a equipe, tem que ser tudo na conversa. A gente tem crédito para pedir paciência ao torcedor. A gente não pode sofrer gols, precisa ajustar. Não é culpa dos atletas, é a falta de treino, é minha, que é maior que a deles, frisou Carpini.
Leão da Barra está invicto em 2025
Ocupando a liderança isolada do Campeonato Baiano, o Vitória derrotou o Colo-Colo em seu último compromisso. Chegando aos oito pontos conquistados em quatro rodadas disputadas, o Leão da Barra vive um bom começo de temporada, confirmando o favoritismo em campo.
Sem tempo para descansar, Carpini irá iniciar nesta próxima segunda-feira (27) a preparação para o duelo contra o Jacobina. Em jogo válido pela 5 do Baianão, o Rubro-Negro entra em campo na quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Veja também
Carlinhos recusa Europa e escolhe Vitória de Thiago Carpini para brilhar na Copa do Nordeste