Carpini comenta arbitragem
Neste sábado (1), o Vitória visitou o Bahia para o 500º clássico entre os clubes. Jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, a partida terminou sem gols. No empate, alguns dos assuntos que mais chamaram a atenção foram as brigas entre os jogadores e a arbitragem.
Na coletiva de imprensa, Rogério Ceni, técnico do Tricolor, criticou duramente a arbitragem. Já o treinador do Leão ironizou um pouco o assunto: “Hoje foi boa, errou para os dois lados. Teve lance que favoreceu o Vitória, lance que favoreceu o adversário.”
Análise sobre partida
Além de falar brevemente sobre a polêmica da arbitragem, Carpini também fez uma análise do clássico. Segundo o técnico do Vitória, a equipe não teve um desempenho muito bom. No entanto, valoriza o empate:
“Empatou jogo difícil, na casa do adversário, uma das equipes com maior poder econômico de investimento. Somos o líder da competição, estamos invictos. Por mais que coisas não aconteceram no primeiro tempo. O Bahia teve jogo melhor, mas sem efetividade. Tanto que acabou em 0 a 0. Mas acho que a chance mais clara foi do Fabri.”
“No segundo tempo ficou mais equilibrado. Estamos em um processo de construção, no entendimento do que nós temos, rodando equipe, tentando atingir o melhor lastro físico. Dentro do esperado. Responsabilidade maior é do adversário jogando em casa.”
Jogadores do Bahia e Vitória durante partida no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximos jogos do Vitória
Com um calendário cheio no começo da temporada, o Vitória disputa a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Já nesta terça-feira (4), o Leão recebe o Sousa, pela 2ª rodada do regional. No sábado (8), o confronto é contra o Porto Sport Club, pelo estadual.
Em fevereiro, o clube ainda terá mais quatro jogos. Pelo Nordestão, no dia 11, também em casa, recebe o Ferroviário, depois, na semana do dia 19, visita o Fortaleza. Pelo Baianão, joga contra o Jequié, no dia 16, e o Atlético-BA, na semana do dia 22.
Veja também
De olho na Copa do Nordeste, Vitória de Thiago Carpini se reapresenta após Ba-Vi 500