Problema no Vitória para a Copa do Nordeste
Uma das principais peças do Vitória na última temporada, Wagner Leonardo não irá vestir a camisa rubro-negra. Recém-contratado pelo Grêmio, o zagueiro está fora da Copa do Nordeste, trazendo uma grande preocupação para Thiago Carpini.
Durante sua trajetória pelo Rubro-Negro Baiano, entre 2023 e 2025, o defensor disputou 97 partidas. Se destacando pelo Leão, o jogador marcou 11 gols e distribuiu uma assistência.
Declaração de Thiago Carpini
Na manhã deste sábado (15), Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva para a imprensa na Toca do Leão. Um dos principais assuntos abordados foi a transferência de Wagner Leonardo para o Grêmio. De acordo com o treinador, a saída do zagueiro não irá impactar o planejamento do clube rubro-negro.
”O futebol é feito de ciclos: início, meio e fim. E talvez tenha chegado o momento do fim. (A saída) não impacta. Claro que o Wagner tinha a sua representatividade enquanto aqui estava.
Ele fez a sua história no clube. Ele tem o nosso respeito, foi muito importante nas conquistas, foi muito importante na retomada do ano passado. Mas a partir do momento que o atleta toma outro caminho e é desligado, a gente segue o nosso planejamento da mesma maneira”.

Thiago Carpini pelo Vitória em partida contra o Atlético-GO no Brasileirão Série A 2024 – Foto: Heber Gomes/AGIF
Negociação de Wagner Leonardo
Durante a coletiva, Thiago Carpini aproveitou a oportunidade para falar sobre a negociação de Wagner Leonardo. Segundo o treinador, a conversa entre os clubes foi bem rápida, agilizando a saída do zagueiro. Mostrando transparência, o comandante optou por conceder entrevista.
“Quando surgiu toda essa negociação, ela foi muito rápida. Eu pedi para vocês da assessoria, do marketing, do clube, que eu viesse aqui para fazer essa coletiva pré-jogo, que isso não é uma coisa habitual. É importante vocês ouvirem os atletas também. Mas eu acho que nesse momento era necessário, até para esclarecer alguns pontos.”

Veja também
Thiago Carpini abre o jogo sobre disputa pela camisa 9 do Vitória: “Quem produz, joga”