Carpini analisa empate
O Vitória estreou na Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22). Fora de casa, apenas empatou com o CRB, por 2 x 2. Em nenhum momento o Rubro-Negro ficou na frente, precisando buscar o empate duas vezes durante o confronto. Para o técnico, Thiago Carpini, essa capacidade é um ponto positivo:
“Nós sabíamos a dificuldade que seria o jogo contra o CRB. Jogo muito aberto, chances claras, detalhes definiram os placares. Ponto positivo foi a força de sair atrás do placar, buscar o empate e criar chances reais. Poderíamos ter saído daqui com a vitória.” Ao continuar, o treinador afirmou:
“Sempre vamos jogar para vencer. Mais uma vez a gente enaltece a luta desses atletas. Tivemos um jogo difícil no Barradão, empatamos no último minuto. Não estamos tão preparados ainda, precisamos valorizar com erros, acertos, processo de início de temporada desafiador. Do último jogo para cá praticamente não treinamos.”
Escolha por três zagueiros
Uma das decisões de Thiago Carpini questionadas pela torcida do Vitória, foi o uso de três zagueiros na escalação. O técnico, então, explicou que se trata de uma forma de poupar os jogadores no início da temporada:
“Opção por três zagueiros pensando no menor desgaste físico para nossos comportamentos com bola serem mais efetivos. Importante não perder, somar sempre, até porque não se consegue treinar. Aconteceram muitos erros, mas é natural neste início de temporada.”
CBR x Vitória
No Estádio Rei Pelé, o CRB saiu na frente, com gol de Anselmo Ramos aos 10 minutos. O Vitória ainda buscou o empate no 1º tempo, com Janderson deixando tudo igual. A partida foi para o intervalo empatada, mas Léo Pereira voltou a colocar os donos da casa na frente.
No entanto, em seis minutos, o Leão voltou a empatar, dessa com Neris. Sem mais nenhum gol marcado até o fim da partida, o Vitória só ficou com um ponto na sua estreia. Agora, é o atual 3º colocado, atrás do Sport e CRB.
Veja também
Vitória tem mudança forçada no calendário do Campeonato Baiano; entenda o motivo