Goleiro titular do Vitória
O Vitória tem apenas quatro jogos na atual temporada, mas já usou três goleiros diferentes. Alexandre Fintelman, Gabriel e Lucas Arcanjo são os jogadores que ganharam minutos em campo. Até o momento, não há a definição de quem é o titular da posição. Thiago Carpini, técnico do time, afirma que não haverá rodízio:
“Acredito na meritocracia. O goleiro precisa estar sempre jogando. O rodízio dos goleiros não é uma coisa que me agrada muito. Posso mudar ou não, mas não é a minha ideia. Precisamos definir. Temos a condição de ter três grandes goleiros. Alexandre fez uma primeira partida fantástica, o Gabriel dispensa comentários e o Arcanjo também.”
Ao continuar, diz estar feliz com as opções: “Estamos muito bem servidos e, dentro disso, uma seleção natural, cada um vai ocupando o seu espaço. É um novo ciclo, uma nova história. Vão se definindo primeiro, segundo e terceiro goleiros. Claro que vão ter oportunidades. Vai jogar, não vai ser um goleiro que vai jogar o ano todo.”
Sem pressa para a definição
Gabriel já foi titular em dois jogos, ambos no Campeonato Baiano. Enquanto Alexandre e Lucas fizeram um jogo cada, com o segundo ficando com a titularidade na Copa do Nordeste. Apesar de Carpini afirmar que não gosta do rodízio de goleiro, o treinador também admite que não há uma pressa para a definição:
“Mas dentro disso precisamos definir, até porque isso gera uma segurança defensiva, entrosamento melhor, ainda mais no trabalho que usamos construção com goleiros. Não temos pressa para definir isso. Estamos oportunizando e tentando ser justos com todos eles.”
Gabriel, jogador do Vitória, durante partida contra o Jacuipense no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximo jogo do Vitória
Neste sábado (25), o Vitória irá enfrentar o Colo Colo, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. A partida começa às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Líder do estadual, o Rubro-Negro tem cinco pontos, empatado com outros três times.
Os próximos dois confrontos também serão pelo Baiano. Na quarta-feira (29), o jogo é contra o Jacobina, às 21h30 (horário de Brasília). No próximo sábado (1), será o clássico contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília).
Veja também
Thiago Carpini exalta empate do Vitória, mas faz promessa ao torcedor: "Vamos jogar..."