Mudanças para o jogo
Nesta quarta-feira (19), o Vitória visita o Fortaleza, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será na Arena Castelão e as equipes disputam a liderança do Grupo A. Com um calendário cheio, o técnico Thiago Carpini comentou sobre possível mudança na escalação:
“Desafiador. É o calendário, a gente fala porque fica incomodado. Vamos tentar fazer o que temos feito, passar vídeos, treinamentos com menos intensidade. Acho que precisamos encontrar as melhores peças e alternativas para cada tempo. Não podemos ir de maneira franca, o Fortaleza descansa esse fim de semana e talvez esteja mais inteiro fisicamente.”
“No caso do Baralhas e do Braga sim (mudanças). Do próprio Mosquito. Ainda não definimos como vai ser contra o Fortaleza, mas pensando em possibilidades para o jogo, já temos algumas ideias. Quando viramos o intervalo com 2 a 0 nos deu essa possibilidade. Comecei a pensar no próximo passo.”
Estreias de Lucas Halter e Jamerson
Neste domingo (16), o Vitória venceu do Jequié, por 2 a 0, no Campeonato Baiano. Líder da competição, com 18 pontos, já está classificado para a semifinal. Mas a partida marcou também as estreias de dois reforços: Jamerson e Lucas Halter. O técnico elogiou a partida do primeiro:
“Boa estreia. Outro atleta que treinou muito pouco, que tem pouca informação. Fez talvez quatro treinos comigo. Foi muito satisfatório. A gente viu o que já conhecia do atleta. Agora cabe a nós potencializar as coisas boas e ajustar ao nosso estilo.”

Janderson jogador do Vitoria comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Jequie no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Vitória na Copa do Nordeste
Invicto na Copa do Nordeste, o Vitória tem duas vitórias e um empate. Na estreia, empatou com o CRB, por 2 a 2. Mas venceu as duas partidas seguintes, contra o Sousa, por 1 a 0, e o Ferroviário, por 2 a 1.
Líder do Grupo A, com sete pontos, tem só um a mais que o Fortaleza. Uma vitória pode isolar ainda mais a equipe. Nas últimas rodadas, ainda enfrenta o Altos, Sport e Moto Club.

Veja também
Bahia não ‘deixa barato’ e responde provocação do Vitória sobre Barradão: “Casa da roça”