Torcida do Vitória exalta Janderson
Na tarde deste domingo (16), o Vitória recebeu o Jequié no Barradão e venceu com certa tranquilidade. O time baiano somou mais três pontos ao bater os visitantes por 2 a 0, com gols de William Oliveira e Janderson. Aliás, nas redes sociais, a torcida do Leão fez questão de enaltecer Janderson, que vem ganhando cada vez mais moral com os rubro-negros baianos
“Que início de temporada de Janderson do Vitória! O atacante assumiu a vaga do artilheiro do último brasileirão, Alerrandro e está cumprindo bem a função de um camisa 9.“
“Última vez. O Vitória tem um camisa 9. Abracem a iniciativa Janderson agora, é a última chamada. Janderson meu 9.”
Janderson insiste e marca
O Vitória tomou a iniciativa desde o início e rapidamente criou oportunidades de gol. Com apenas quatro minutos de jogo, Lucas Braga cruzou com precisão para Janderson, que desviou sutilmente, mas parou na grande defesa de Thiago Passos. Pouco depois, Mosquito arriscou um chute forte, exigindo mais uma intervenção do goleiro adversário.
Aos 26 minutos, Mosquito encontrou Janderson em ótima posição, mas o atacante foi novamente bloqueado por Thiago Passos. A insistência do Leão, no entanto, foi recompensada aos 39 minutos, quando Mosquito cruzou na medida para Willian Oliveira finalizar e abrir o placar. O Jequié sentiu o impacto do gol e, logo em seguida, uma falha na saída de bola resultou no gol de Janderson, que finalmente balançou as redes.
Do outro lado, o Jequié criou apenas duas chances, ambas com Recife. Na primeira, o atacante se esticou para finalizar um cruzamento, mas mandou para fora. Na segunda, tentou uma cavadinha após um erro de Neris na virada de jogo, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.

Janderson, jogador do Vitoria,. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Vitória vence e confirma classificação
O Vitória manteve o controle do jogo no segundo tempo e criou a maioria das oportunidades. A diferença em relação à primeira etapa foi a dificuldade em vencer o goleiro adversário. Gustavo Mosquito, Bruno Xavier, Thiaguinho e Carlinhos tentaram ampliar o placar em finalizações de longa distância e cabeceios, mas Thiago Passos seguiu inspirado e evitou novos gols.
O Jequié continuou com dificuldades para criar jogadas e teve sua melhor chance em uma cabeçada de Recife após cruzamento na área do Leão, logo no início da etapa final. Assim como antes do intervalo, Lucas Arcanjo apareceu bem e fez uma defesa decisiva.

Veja também
Após partida do Bahia no Barradão, Vitória alfineta rival: “Mandar embora toda negatividade”
Com o triunfo, a equipe rubro-negra chegou aos 18 pontos, manteve a liderança e assegurou vaga nas semifinais do Campeonato Baiano. Agora, o foco é garantir a primeira posição na última rodada da fase classificatória. Por outro lado, o Jequié permanece na sexta colocação, com nove pontos, apenas um atrás do Juazeirense, que fecha o G-4.