Carpini falou do fraco desempenho
O Vitória derrotou o Ferroviário, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste. Em uma partida equilibrada, os gols foram marcados por Gabriel Baralhas e Gustavo Mosquito. Apesar do resultado, o técnico Thiago Carpini não se mostrou feliz e afirmou que a equipe ainda tem que melhorar:
“Essa oscilação é normal no início. A gente sabe que temos coisas para melhorar. Hoje foram muitos erros, sabemos que não foi uma boa noite. Mas o que me deixa tranquilo é ter essa consciência. Valeu por vencer, pela invencibilidade, pela liderança momentânea. Com o tempo vamos oscilar menos.”
Rodízio de elenco
Thiago Carpini já havia falado que o Vitória no elenco poderia estar perto do fim. Agora, na entrevista coletiva, afirmou que não irá mais usar ‘time titular’ para definir uma escalação. E já falou que, para o próximo jogo, não deve fazer muitas mudanças:
“Eu não vou mais falar em equipe base, titular, não vou definir assim. Cada jogo é uma história. Eu quero mexer menos, como falei na coletiva, mas a cada jogo vão surgindo possibilidades. Hoje o Val ganhou uma chance maior. O Thiaguinho teve uma lesão e perdeu chances de jogar, ainda quero ver ele.”
“Penso em repetir grande parte. Preciso ver o Jamerson, acho que o momento pode ser domingo para ele estrear. Assim também com o Lucas Halter. Talvez eles possam jogar domingo. Thiago também. Mas minha ideia não é rodar muito não. E como eu falo sempre, hoje foi um ponto de partida. Tudo que vimos para trás foi importante. Mas hoje foi um ponto de partida. Cada um vai encontrando seu espaço a partir de agora.”

Baralhas, jogador do Vitória, comemora seu gol durante partida contra o Ferroviario no estadio Barradao pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Vitória na Copa do Nordeste
Após a segunda vitória, o Rubro-Negro está na liderança do Grupo A. Com sete pontos, o Vitória está isolado na 1ª posição e já abriu quatro pontos do 5º colocado. No entanto, ainda terá mais quatro rodadas na fase de grupos.
Na próxima quarta-feira (19), visita o Fortaleza, às 21h20 (horário de Brasília). Já os últimos três confrontos ainda não possuem datas e horários definidos. Mas serão contra o Altos, Sport e Moto Club.

Veja também
Vitória de Thiago Carpini ‘perde’ jogador na Copa do Nordeste e vê Grêmio se reforçar