Vitória vende Wagner Leonardo para o Grêmio e perde o zagueiro na Copa do Nordeste

Vitória realiza maior venda da sua história com transferência de Wagner Leonardo ao Grêmio

Wagner Leonardo, do Vitória, em ação contra o Ferroviário no Barradão pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF.
Wagner Leonardo, do Vitória, em ação contra o Ferroviário no Barradão pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF.

Vitória oficializa venda de Wagner Leonardo

O Esporte Clube Vitória anunciou, na tarde desta sexta-feira, a transferência do zagueiro Wagner Leonardo para o Grêmio. Assim, a negociação foi concretizada por 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões). O clube baiano revelou que buscou alternativas para manter o atleta no elenco, mas o jogador expressou o desejo de seguir para a equipe gaúcha.

Em nota, o clube também agradeceu ao defensor pelos serviços prestados, destacando sua trajetória, conquistas e forte vínculo com a torcida. Natural de Praia Grande-SP, Wagner Leonardo Calvelo de Souza tem 25 anos.

Presente no elenco rubro-negro desde 2023, Wagner Leonardo rapidamente se tornou peça-chave na defesa, assumindo a braçadeira de capitão e sendo fundamental na conquista da Série B do Brasileirão daquele ano. Além disso, conta com o título do Campeonato Baiano de 2024. Portanto, durante sua passagem, disputou 97 partidas, marcou 11 gols e forneceu uma assistência.

PUBLICIDADE

Nota divulgada pelo Leão

O Esporte Clube Vitória recebeu uma proposta oficial do Grêmio, de 4.5 milhões de dólares, 26 milhões de reais na cotação atual, pela venda de 80% do atleta Wagner Leonardo. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta.

O clube fez o possível para a permanência do seu capitão, mas o atleta demonstrou o interesse em seguir carreira longe de Salvador. O Vitória agradece por todo o trabalho, títulos e identificação do nosso capitão e desejamos sorte em sua carreira. Wagner foi comprado junto ao Portimonense por 5.6 milhões de reais em 2023 e se torna a maior venda da história do Esporte Clube Vitória.

Wagner Leonardo vibrando pelo Vitória pelo Campeonato Baiano – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Wagner Leonardo vibrando pelo Vitória pelo Campeonato Baiano – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

PUBLICIDADE

Carreira de Wagner Leonardo

Wagner começou sua trajetória no futebol em 2009, quando ingressou nas categorias de base do Santos aos 9 anos de idade. Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, recebeu sua primeira oportunidade no elenco profissional, sendo promovido pelo técnico Jorge Sampaoli.

Em 2021, acabou sendo cedido por empréstimo ao Náutico. No entanto, sua passagem pelo clube pernambucano foi abreviada quando, no mesmo ano, o Santos solicitou seu retorno devido à saída de Luan Peres para o Olympique de Marseille.

Posteriormente, Wagner foi emprestado ao Fortaleza, onde permaneceu até março de 2023. Antes de acertar com o Vitória, teve uma experiência no futebol português, atuando pelo Portimonense, clube que defendeu após rescindir seu contrato com o Santos em 2022.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Bahia rebate provocação do Vitória no Campeonato Baiano
Bahia

Bahia rebate provocação do Vitória no Campeonato Baiano

Janderson marca pelo Vitória e torcida esquece Alerrandro
Vitória (BA)

Janderson marca pelo Vitória e torcida esquece Alerrandro

Vitória alfineta Bahia, após partida do rival no Barradão
Campeonatos Estaduais

Vitória alfineta Bahia, após partida do rival no Barradão

Vitória recebe 'alerta' sobre Matheusinho
Vitória (BA)

Vitória recebe 'alerta' sobre Matheusinho

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo