Athletico passando por uma reformulação

Em 2024, ano de seu centenário, o Athlético Paranaense foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, a direção do Furacão iniciou uma reformulação no elenco, com chegadas e saídas.

Dessa forma, os jogadores mais ‘renomados’ da equipe devem sair. Um dos atletas que pode deixar o Clube é Bruno Zapelli, ao que tudo indica, existe a possibilidade do jogador se transferir para a Udinese, da Itália.

Outros atletas que também podem deixar o Clube é Pablo e Thiago Heleno, inclusive, estes estão muito mais próximos de sair. Diante disto, nesta terça-feira (7), surgiu uma novidade sobre o tema.

Reunião para sacramentar as saídas

De acordo com informações apuradas pela jornalista Monique Vilela, Thiago Heleno e Pablo irão definir seus futuros na próxima quinta-feira (09), em reunião com o Athletico. Segundo a fonte, a tendência é de uma rescisão do contrato de ambos.

Os atletas não fazem parte dos planos da equipe para a temporada 2025, por conta disto, devem tomar os mesmos rumos de Fernandinho, que deixou a equipe após o término de seu contrato, em 31 de dezembro de 2024.

Pablo deve deixar o Athletico – Foto: Gabriel Machado/AGIF.

Apesar das saídas, o Furacão também trabalha para a chegada de reforços, porém, o investimento não será grande devido a temporada do Clube, que terá apenas o Estadual, Copa do Brasil e Série B para disputar.

Enquanto a temporada do time profissional não se inicia, o foco está na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Athletico venceu os dois primeiros jogos e agora, briga pelo primeiro lugar do grupo contra o Audax-SP, partida marcada para quinta-feira (9), às 21h.