Nova função

O Athletico perdeu sua primeira partida na temporada. O Furacão foi superado pelo Azuriz, por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense. Por conta do resultado negativo, a equipe foi muito criticada nas redes sociais, principalmente Maurício Barbieri.

Isso porque o treinador optou por usar a jovem promessa João Cruz, no ataque, ao lado de Luiz Fernando e Di Yorio. Vale destacar que o atleta é um meio-campista que atua muito bem com a bola no pé.

Por conta disso, em entrevista após a partida, o técnico Maurício Barbieri explicou o motivo de escalar o jovem nessa ‘nova função’. Contudo, de acordo com o comandante, João Cruz fez uma partida muito boa.

Veja o que disse Barbieri

“Jogou bem, acho que hoje também jogou bem. A gente procurou dar um pouco mais de liberdade para o Hayen (Palacios) atacar e o João sair da ponta e flutuar um pouco mais por dentro. São alternativas que vamos ganhando com o passar do tempo, dos treinamentos e dos jogos”, iniciou o comandante.

“Faz parte desse processo inicial de construção de equipe também ir entendendo o que cada jogador pode aportar a equipe, em diferentes posições e funções. É um processo natural que a gente precisa explorar agora, durante esse torneio (Campeonato Paranaense)”, completou Barbieri

Maurício Barbieri, técnico do Athletico-PR, durante partida contra o Paraná. Foto: Robson Mafra/AGIF

Muitas mudanças no Athletico

Apesar de muitas saídas, o Furacão está se movimentando muito no mercado da bola. Isso porque, além de Alan Kardec, o clube trouxe outros sete nomes: os volantes Raul (ex-Bragantino) e Falcão (ex-CRB), os atacantes Luiz Fernando (ex-Atlético-GO), Leozinho (ex-Ituano) e Isaac (ex-Fluminense), o zagueiro Léo (ex-Vasco) e o lateral Hayen Palacios (ex-Fortaleza).

Por fim, além de todos esses nomes, o CAP ainda deve trouxe o lateral Dudu, que pertence ao Fortaleza, mas esteve na última temporada emprestado ao Criciúma. Assim, vale destacar que o atleta também chega em formato de empréstimo.