Barbieri fala sobre as vaias da torcida
Pela 2ª rodada da Série B, o Athletico-PR venceu o Criciúma por 2 a 1 nesta quinta-feira (10), na Ligga Arena. Com isso, a equipe manteve os 100% de aproveitamento no torneio, mas, apesar da vitória, houve vaias da torcida.
Diante desse cenário, o treinador Maurício Barbieri utilizou uma parte da sua coletiva para falar sobre a situação, que ocorreu após a equipe sofrer o empate:
“Da minha parte, sempre é um desafio lidar com esse momento (de críticas). O tempo e a experiência vão te ensinando a se controlar melhor”, iniciou.
“Meu foco tem que estar na equipe e preciso saber as mudanças e as atitudes para equilibrar. É muito importante passar esse equilíbrio aos jogadores. O Raul reconhece que poderia ter tomado outra ação no lance do gol, mas ele foi apoiado por todos os companheiros e fiz questão de falar com ele”, c.ompletou
Barbieri defende Raul
Ainda em coletiva, o treinador também defendeu o volante Raul, que acabou errando no lance que originou o gol adversário: “Não existe a menor dúvida da qualidade do Raul como jogador, do ser humano que ele é”, iniciou.
“No lance, poderia ter tomado outra decisão, mas isso não define o Raul, é um jogador experiente. Tenho certeza de que para ele foi um desafio enfrentar essa situação, mas o importante é que ele e a equipe conseguiram dar a volta por cima e chegamos à vitória”, completou.
“A gente acabou sofrendo um gol perto do fim, em situação em que estávamos muito superiores. Conseguir manter o equilíbrio e a calma para buscar o gol foi muito importante. Acontece muito de se desesperar, se lançar ao ataque e sofrer mais um gol. A equipe se comportou bem, quem entrou foi bem e ajudou a buscar uma vitória importante em um campeonato muito equilibrado, muito difícil, sempre no limite”, finalizou Barbieri.
Com o resultado, o Furacão assume a liderança da Segunda Divisão, com seis pontos somados. Com isso, a próxima partida será na terça-feira (15), contra o Cuiabá, pela 3ª rodada, às 19h, na Arena Pantanal.