Sem vantagens
Como todos sabem, o zagueiro Igor Rabello, que atualmente está no Atlético Mineiro, é um jogador que interessa ao Athletico-PR há algum tempo para reforçar ainda mais a defesa.
Nos últimos dias, foi revelado que o Furacão e o Galo estariam em tratativas. No entanto, o jornalista Venê Casagrande informou que o jogador não está satisfeito com o que foi oferecido.
O zagueiro e seu staff entendem que a transferência não está sendo vantajosa, em vista de que ele receberá o mesmo salário, além de ter que mudar com a família. No ponto de vista técnico, ele jogaria a Série B, uma competição menos “vistosa”.
Única solução
Ainda de acordo com o que foi informado pelo Venê, a negociação pode avançar se o Athletico-PR aumentar a proposta salarial do zagueiro. Lembrando que o Atlético-MG também estaria disposto a pagar metade do que ele recebe.
Igor Rabello é um sonho antigo da diretoria do CAP,que na temporada passada também tentou a contratação, algo que não teve sucesso. O empecilho maior foi o salário, o problema atual do atleta.
Na época, o Furacão entendeu que não poderia arcar com valores tão altos. Agora, com a queda para a Série B, a situação pode ficar cada vez mais complexa, já que o jogador se recusa a sair do time mineiro.
Lembrando que o Atlético-MG também tenta a contratação do atacante Cuello, que pertence ao Athletico-PR. A informação veio à tona no último sábado (10), em uma proposta de 6 milhões de dólares, cerca de R$ 36 milhões.
Treinando separado
Enquanto a situação não se resolve, o atacante não estará treinando com o grupo comandado por Maurício Barbieri. O GE informou que, para a negociação fechar, o Atlético-MG poderia envolver o próprio Igor Rabello e Brahian Palacios, mas ainda não há atualizações.