Rebaixamento para a Série B
O Athletico-PR fez uma péssima temporada em 2024, que acabou culminando no rebaixamento para a Série B, em pleno centenário do clube. Vários motivos levaram o Furacão a queda para a segunda divisão, um deles foi o desempenho abaixo dos reforços.
Contratado com altas expectativas vindo do Olímpia, o zagueiro Mateo Gamarra não conseguiu corresponder ao que era esperado e terminou o ano com pouco espaço, mesmo a zaga sendo uma grande dor de cabeça.
Gamarra explica desempenho ruim no Athletico
Agora, buscando dar a volta por cima, o paraguaio vai para o Cruzeiro por empréstimo até o final de 2025. Aliás, no desembarque em Belo Horizonte, Gamarra foi questionado sobre o ‘fracasso’ no Athletico e mostrou sinceridade na resposta.
“A verdade é que estou o ano inteiro pensando nisso, porque não fui o Gamarra da passagem pelo Olímpia. Foi minha primeira experiência fora (do Paraguai), adaptação, creio que este ano será fundamental. Creio que agora será diferente”, disse.
Com a camisa do Olímpia, Gamarra impressionou no clube paraguaio e até por isso atraiu olhares do futebol brasileiro, um dos mais interessados foi o Grêmio. No entanto, o Rubro-Negro venceu a concorrência ao desembolsar cerca de R$17 milhões.
Ao todo, o zagueiro, de 24 anos, disputou 36 partidas pelo Athletico em 2024, com um gol marcado. No entanto, com um desempenho abaixo, viu Belezi surgir e terminar o ano como titular.
Novo reforço do Furacão
Enquanto o paraguaio vai para o Cruzeiro buscando dar a volta por cima na carreira, Tevis chega ao Furacão de olho em mais minutos dentro de campo. O jovem, de 19 anos, é visto como uma joia dentro da equipe mineira, mas a expectativa era baixa em relação a uma alta minutagem em 2025, até pelos reforços do clube, por isso o empréstimo.