Confronto direto entre Bahia e Flamengo

Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar pela quarta vez em 2024, neste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. Diante disso, o jogo marca mais um confronto decisivo, com ambos os times em busca de melhorar sua posição no Brasileirão e garantir vaga na próxima Copa Libertadores.

O Flamengo entra em campo tentando manter uma invencibilidade de cinco anos contra o Bahia e um tabu de 14 jogos sem perder para times comandados por Rogério Ceni.

Adversário enfraquecido?

No entanto, o Rubro-Negro terá quatro baixas importantes: Everton Cebolinha (ruptura no tendão), Viña (lesão no ligamento cruzado), Pedro (lesão no joelho) e Luiz Araújo (fratura na cartilagem). Em compensação, o lateral-esquerdo Carlinhos está de volta após cumprir suspensão na partida contra o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão.

A tendência é que Filipe Luís venha com o mesmo time que enfrentou o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A provável escalação deve contar com: Rossi no gol; Wesley ou Varela na direita, Léo Ortiz ou Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro ou Ayrton Lucas na esquerda; Pulgar, De La Cruz ou Everton Araújo, Gerson e Arrascaeta no meio; com Gabigol e Bruno Henrique formando o ataque.

Esquadrão voltou a vencer

No último domingo (29), o Bahia venceu o Criciúma, em casa, por 1 a 0, com gol de Cauly, pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Assim, o Esquadrão de Aço está na sexta colocação com 45 pontos conquistados.

A saber, durante a partida contra os catarinenses, Rogério Ceni perdeu um dos principais jogadores: Everton Ribeiro. Afinal, o meia-atacante ex-Famengo recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Nacional.

Com apenas três pontos separando os times na tabela, o duelo em Salvador promete clima de decisão. O Flamengo ocupa a quarta posição com 48 pontos, enquanto o Bahia aparece em sexto, com 45. O resultado pode acirrar ainda mais a disputa pelo G-6, já que Cruzeiro, Internacional e São Paulo também estão na corrida por uma vaga na próxima Libertadores.