Zagueiro do Bahia se transfere para o Ceará

O Esporte Clube Bahia anunciou, nesta quarta-feira (12), que o zagueiro Marcos Victor será emprestado ao Ceará até o final da temporada de 2025. Assim, o jogador já se torna desfalque no Campeonato Baiano e consequentemente na Copa do Nordeste.

Com 23 anos, Marcos Victor teve uma participação de quatro jogos com a camisa do Bahia neste ano, sendo dois deles sob o comando de Rogério Ceni. No entanto, Ceni já decidiu em não utilizar mais o jogador.

Com a chegada de Mingo e o retorno de Gabriel Xavier, o jogador perderia espaço no elenco, o que motivou a decisão de emprestá-lo. O objetivo é que ele ganhe mais tempo de jogo na Série A pelo Ceará, clube que já defendeu anteriormente. O empréstimo vai até 31 de dezembro de 2025.

Ceni conta com boas opções

Para a temporada de 2025, Ceni tem como principais opções para a zaga Kanu, Gabriel Xavier e Mingo, que disputam as vagas no time titular. David Duarte e Vitor Hugo brigam por uma vaga no banco de reservas, enquanto Fredi Lipert, do time sub-20, se destaca e é frequentemente relacionado.

Além dos zagueiros de origem, o técnico Rogério Ceni também conta com o lateral Kauã Davi e o volante Rezende como alternativas para a defesa, caso necessário.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, em coletiva. (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Próximos desafios do Tricolor de Aço

Por fim, hoje, às 19h (horário de Brasília), o Bahia encara o América-RN na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Até agora, o tricolor de aço tem uma vitória e um empate na competição.

Por outro lado, no sábado (15), o Bahia joga contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, com a bola rolando às 16h (horário de Brasília). O Esquadrão é o segundo colocado, somando três vitórias, três empates e apenas uma derrota.