Mudanças significativas no time

O técnico Rogério Ceni será forçado a promover mudanças significativas no Bahia para o duelo contra o Cruzeiro. A partida está marcada para esta sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As suspensões de dois pilares do time titular, o lateral-direito Santiago Arias e o volante Caio Alexandre, impõem desafios adicionais ao treinador. Para piorar a situação, o volante Rezende também não estará à disposição, já que continua se recuperando de uma lesão muscular.

Boas notícias para o Esquadrão

No entanto, nem todas as notícias são negativas para o Tricolor de Aço. Everton Ribeiro, que desfalcou o time na última partida devido a suspensão, está de volta e deve reassumir a titularidade. O meia reencontrará o Cruzeiro, clube em que construiu uma parte importante de sua carreira no futebol brasileiro.

Além de Everton Ribeiro, o elenco tricolor ganha os reforços de Biel e do volante uruguaio Nicolás Acevedo. Biel retorna após um período afastado por lesão, enquanto Acevedo, que passou mais de dez meses longe dos gramados devido a problemas físicos, finalmente está de volta à lista de relacionados. A recuperação do volante é um alívio para a comissão técnica, que vem lidando com desfalques importantes no setor de meio-campo.

Bahia enfrenta o Cruzeiro de olho na parte de cima da tabela

Essa partida é de extrema importância para o Bahia, que busca reencontrar o caminho das vitórias e se consolidar na briga por uma posição na parte de cima da tabela.

Depois de uma sequência irregular de resultados, Rogério Ceni e seus comandados têm a oportunidade de dar a volta por cima e conquistar três pontos valiosos, mesmo jogando fora de casa.

O Esquadrão vai a campo com Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Thaciano, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel e Everaldo.