Bahia na Libertadores

A vaga na Libertadores trouxe uma onda de euforia entre os torcedores do Bahia, e o entusiasmo também tomou conta do elenco. O meia Caio Alexandre já começou a traçar expectativas para o duelo contra o The Strongest, válido pela segunda fase preliminar do maior torneio de clubes da América do Sul.

“É um confronto muito difícil. Lá na Bolívia vai ser complicado por conta da altitude, mas a gente tem que se preparar bem. Quanto antes a gente se preparar, mais capacitados vamos chegar.

Então, a gente sabe que é um confronto difícil, mas também temos um fator que é decidir em casa, ao lado do nosso torcedor, que eu tenho certeza que vai lotar a Fonte Nova e fazer uma grande festa para gente ir em busca dessa tão sonhada classificação”, disse Caio Alexandre ao portal Lance.

Alegria em vestir a camisa do Esquadrão

O atleta, que recentemente inaugurou um centro esportivo batizado com seu nome em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, expressou sua satisfação em defender o Bahia. Ele celebrou ter ultrapassado a marca de 60 partidas na temporada, sem enfrentar problemas de lesão.

“Muito feliz, me sinto muito bem no Bahia. É um lugar onde eu cheguei e fui muito bem acolhido, um lugar cativante, com milhões de apaixonados. Eu digo muito que a Bahia é “Bahêa”. A gente conseguiu um feito, depois de 35 anos, recolocar o Bahia em uma competição internacional, que é a Libertadores, então a gente está muito focado”

De olho em 2025

“Pude fazer 64 jogos esse ano sem nenhuma lesão, e a gente fica feliz por isso, por estar sempre representando bem o clube. A gente espera um 2025 muito desafiador, um 2025 cheio de competições, e a gente buscar títulos durante o ano. A gente quer dar alegria para o nosso torcedor. Então, a gente tem que trabalhar forte porque são competições difíceis, mas a gente tem total capacidade”, complementou.

O Bahia inicia sua caminhada no torneio no dia 18 de fevereiro, com o jogo de ida marcado para às 20h30, fora de casa. Já a decisão será na Arena Fonte Nova, no dia 25 de fevereiro, às 21h30.