Compromisso importante pela frente

O Bahia trouxe reforços importantes nesta janela de transferências e por isso a expectativa para o Campeonato Baiano aumentou entre os torcedores. Vindo de um empate contra o rival, o Esquadrão quer voltar a vencer no estadual.

Para isso, a equipe de Rogério Ceni tem uma ótima oportunidade pela frente. Já que neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor encara o Colo Colo, um dos piores times da competição com apenas três pontos somados, em plena Arena Fonte Nova.

Obrigação do Bahia em 2025

De olho no confronto, o goleiro Danilo Fernandes, que vem recebendo mais oportunidade em 2025, deu uma entrevista e deixou claro que o Bahia vai entrar em campo para vencer. Na sequência, o arqueiro além de citar obrigação em vencer o Colo Colo ainda afirmou que time tem que vencer o Campeonato Baiano.

“A gente sempre entra para vencer. Nem sempre é como a gente quer, imagina. Dentro da nossa casa vamos procurar imprimir nosso ritmo, modelo de jogo, com obrigação, sim, de vencer domingo. Fazer campanha muito boa. Temos obrigação de ganhar o estadual, a gente é qualificado, com todo respeito ao adversário”, disse, antes de completar:

“É sair com o triunfo domingo e, no decorrer do campeonato, ter ritmo de jogo. Não sei se é obrigação, talvez, vencer o campeonato, mas temos totais condições de ir atrás desse título”.

Danilo Fernandes durante partida contra o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Foco no estadual

Vale lembrar que um triunfo jogando em casa é fundamental para encostar no Jacuipense e no Vitória, que estão quatro pontos na frente do Esquadrão na tabela. Atualmente, a equipe de Ceni é a 3ª colocada e tem cinco times atrás na cola pela vaga na semifinal do Campeonato Baiano.

Na temporada passada, o Tricolor até chegou a decisão do estadual, mas acabou perdendo para o maior rival. Agora, o Bahia quer levantar o troféu que venceu em 2023, visando aumentar a hegemonia na competição, são 50 títulos conquistados do Campeonato Baiano, 20 a mais do que o segundo maior campeão.