Foco total na Libertadores
O Bahia vem de uma goleada contra o Colo Colo-BA, por 6 a 0, pelo Campeonato Baiano. O grande destaque da partida foi o urugaio Lucho Rodríguez, que anotou três gols. Além dele, William José fez seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. O zagueiro Kanu, com dois gols, fechou a goleada.
Entretanto, o grande foco do Bahia neste início de temporada não é o Campeonato Baiano e nem a Copa do Nordeste, mas sim a Copa Libertadores. Isso porque, no próximo dia 18, o Tricolor de Aço viaja até a Bolívia para encara o The Strongest, no primeiro duelo valendo uma vaga na fase de grupos da competição.
Assim, a grande preocupação é com a altitude de mais de 4 mil metros. Sabendo disso, o lateral Gilberto falou sobre a importência do Bahia na Libertadores e também relembrou quando atou, na época pelo Fluminense, na altitude.
Veja o que disse Gilberto
“Todos nós sabemos da importância do jogo da Libertadores. Todo mundo ouviu isso no ano passado inteiro, o quão importante era para a gente classificar, o clube, para história, torcedor. Mas sabemos também que ir pra lá tranquilo é muito importante. Temos que fazer um bom jogo aqui para mantermos a posição no Nordeste e depois tem Baiano, jogos difíceis”, iniciou o lateral.
“Sabemos da dificuldade de jogar na altitude. Já tive experiência de jogar lá, sei que é difícil, mas o mais importante não é focar nos pontos negativos. A gente sempre está conversando sobre o que tem que fazer para vencer lá. O departamento físico tem ajudado bastante. A gente vai 100% focado para fazer um grande jogo”, completou Gilberto.
Próximo jogo do Bahia
Por fim, mesmo de olho na Libertadores, o Bahia ainda tem dois jogos antes do duelo decisivo pelo competição continental. Assim, a próxima partida é amanhã (12), contra o América-RN, pela Copa do Nordeste.
Desse modo, mesmo com a grande decisão se aproximando, o técnico Rogério Ceni deve manter grande parte do time titular. O provável time do Tricolor de Aço é: Dênis Júnior, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas [Erick], Cauly [Erick Pulga] e Everton Ribeiro; Ademir e Lucho Rodríguez.