Intercâmbio no Bahia
Fazer parte de um conglomerado traz benefícios, e o Bahia tem aproveitado bem essa oportunidade desde que se uniu ao City Football Group. Uma dessas vantagens é a troca de experiências entre os clubes do grupo.
No início de outubro, os jovens bolivianos Sebastián Viviani e Antônio Borhen, do Bolívar, chegaram a Salvador para um intercâmbio com os Pivetes de Aço. Eles vão treinar com a base do Bahia até o dia 24, fortalecendo o vínculo entre as equipes e desenvolvendo talentos em ambos os lados.
Além de Sebastián e Borhen, outros três atletas do Bolívar já participaram do intercâmbio no Bahia. Em 2023, o meia Roger Gabriel, uma das grandes promessas do Tricolor, viajou à Inglaterra aos 16 anos.
Durante sua passagem, ele ganhou valiosa experiência, participando de treinos e amistosos com a camisa do Manchester City, reforçando os laços entre os clubes do City Football Group.
Fortalecimento da base
O diretor destacou a importância da integração entre as categorias de base para o desenvolvimento dos atletas. Ele ressaltou que a troca de experiências é valiosa, não apenas para o crescimento técnico, mas também para a formação pessoal dos jogadores. Essa convivência, segundo Teixeira, amplia o horizonte dos jovens e contribui para seu futuro.
“Com a chegada de Sebastián e Borhen, já são cinco atletas do nosso coirmão Bolívar que treinaram aqui na base do Bahia. Para nós, esse tipo de intercâmbio é importante, pois traz a experiência de outra cultura para os nossos atletas, e eles também aprendem muito com a gente. Esse processo colaborativo certamente contribui para o crescimento das bases dos dois clubes”, revelou.
Marcelo Teixeira no Bahia
Marcelo Teixeira assumiu a base do Bahia em dezembro de 2022 com a missão de promover uma profunda reformulação. Sob seu comando, o clube trouxe novos profissionais e investiu pesado em infraestrutura.
Com quase uma década de experiência no Fluminense e uma passagem pelo Athletico-PR, Teixeira é peça-chave na transformação da base tricolor. Seu trabalho já começa a colocar o Bahia entre os principais formadores de talentos do Brasil.