Bahia quer força total para 2025

De olho em uma temporada mais sólida, o Bahia trabalha para reforçar o elenco de 2025. Após enfrentar queda de desempenho no último ano, a diretoria reconheceu a necessidade de ampliar e qualificar o plantel.

Até agora, o Tricolor encaminhou quatro contratações: Michel Araújo, Erick, Rodrigo Nestor e Erick Pulga. Mesmo com esses nomes quase certos, o clube segue ativo no mercado, buscando novas peças para aumentar a competitividade da equipe.

Lesionados focados na recuperação e no retorno ao time

Enquanto isso, os primeiros jogadores do Bahia a se apresentarem para a pré-temporada de 2025 foram o goleiro Marcos Felipe e o lateral-esquerdo Iago Borduchi. Ambos se dirigiram ao CT Evaristo de Macedo na última sexta-feira (3), onde deram início aos exames médicos de rotina, comuns nessa fase do ano.

Durante as férias, a dupla manteve acompanhamento constante do departamento médico do clube devido a problemas físicos que os afetaram no final da temporada de 2024. Marcos Felipe, por exemplo, lidou com uma concussão e uma lesão na clavícula, que o impediram de disputar a última rodada do campeonato.

Situação dos atletas

Além dos desafios de saúde, o goleiro vive um momento delicado dentro do clube. Ele sofreu críticas após cometer falhas cruciais nos jogos decisivos da Série A. Para piorar, a posição de goleiro é uma das prioridades para reforço no mercado, com o clube tentando contratar os finalistas da Libertadores, Everson e John.

Por sua vez, Iago Borduchi, que chegou ao Bahia em julho, não conseguiu disputar a titularidade com Luciano Juba. Em novembro, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular, que o manteve afastado dos campos até o fim do ano.

Os outros jogadores do elenco principal são esperados na segunda-feira (6) para a realização dos exames médicos. Após essa etapa, o time seguirá para a pré-temporada no CT do Girona.