De olho na próxima temporada

O Bahia está trabalhando na montagem do elenco para 2025. Depois de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Esquadrão se movimenta para definir quem fica e quem sai para o ano que vem.

Apesar da vaga na Libertadores, o Tricolor de Aço teve uma grande queda de produção na reta final da temporada. Por isso, a diretoria entende que precisa reforçar o elenco, visando montar um time maior em 2025.

Futuro de Marcos Victor

Após rescindir contrato com o Athletico-PR, onde estava emprestado, Marcos Victor está de volta ao Bahia, onde tem contrato até dezembro de 2026. Aliás, a equipe baiana já tomou uma decisão final sobre o futuro do zagueiro.

De acordo com o GE, o atleta será reintegrado ao elenco e a tendência é que ganhe oportunidades nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, quando o time principal estará em pré-temporada em Girona, na Espanha.

O zagueiro, de 23 anos, deve ficar no clube, ao menos, até a janela de julho, quando a diretoria vai definir se fica ou empresta o zagueiro para um novo clube. Assim como foi neste ano, quando esteve no Athletico-PR.

Marcos Victor durante partida contra o Jequié no Campeonato Baiano 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Contudo, o defensor não teve o espaço esperado na equipe paranaense e em seis meses no Athletico, atuou apenas em uma partida. Portanto, as partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato de empréstimo com seis meses de antecedência.

Buscando mais minutos dentro de campo, o zagueiro terá oportunidade nas três primeiras rodadas do estadual, diante de Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Jacobina. A equipe será formada em boa parte por jogadores do sub-20.