Saídas de 2025

O Bahia segue montando um grande elenco para 2025, trazendo reforços de peso para disputar as principais competições da temporada. No entanto, algumas saídas também ocorreram, e uma delas pegou muitos torcedores de surpresa foi a de Rafael Ratão.

O atacante foi emprestado ao Cerezo Osaka, do Japão. Contratado pelo Tricolor em 2023, o jogador não conseguiu se firmar como titular, acumulando mais minutos saindo do banco de reservas.

Motivo foi revelado

Com isso, acabou sendo emprestado ao futebol japonês. Em entrevista ao jornalista Matheus Barbaço, Rafael Ratão abriu o jogo sobre os motivos de sua saída. Na conversa, o atacante revelou que gostaria de ter ficado no Bahia, mas que a falta de minutos em campo foi determinante para sua escolha.

“Não foi tão fácil, porque eu estava muito feliz aí em Salvador, tanto pela cidade, o time, minha família. Em pouco tempo, minha esposa e minha filha já estavam adaptadas. Eu também, depois de seis anos, voltava ao Brasil, e era tudo maravilhoso”, disse Ratão.

“Mas minha saída foi mais pela minutagem. Joguei cerca de 70 jogos, mas fui titular em poucos. Eu queria muito ter ficado, porque gostava do clube e da torcida. Mas não posso ficar sentado no contrato e me acomodar. Eu gosto de jogar, de fazer o que amo.”, destacou o atleta.

GO – GOIANIA – 24/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-GO X BAHIA – Rafael Ratao jogador do Bahia durante partida contra o Atletico-GO no estadio Antonio Accioly pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Isabela Azine/AGIF

Temporada confiante

Apesar das dificuldades, Rafael Ratão mostrou entusiasmo com a oportunidade no Cerezo Osaka, onde espera ter mais tempo em campo e mostrar seu futebol.

“O meu principal objetivo aqui é jogar, ter minutagem, estar feliz e marcar gols. Quem sabe, no futuro, o clube pode até me comprar em definitivo. Aqui vou jogar mais como camisa 9, enquanto no Bahia eu variava de posição. Espero que tudo dê certo para mim no Japão.”, finalizou.