Bahia estreia na Libertadores com empate na altitude de La Paz

O Bahia iniciou sua caminhada na Copa Libertadores da América de 2025 com um empate fora de casa. Em duelo disputado na noite desta terça-feira (18), o Tricolor ficou no 1 a 1 com o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia. Diante das dificuldades impostas pelo ambiente, alguns jogadores consideraram o resultado satisfatório.

Ramos Mingo abriu o coração sobre a altitude

Um dos destaques da partida, o zagueiro Ramos Mingo analisou o desempenho do time ao passar pela zona mista após o apito final. O defensor destacou os desafios físicos enfrentados a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, relatando sintomas como fadiga intensa e dor de cabeça.

“Sentimos. Eu tive dor de cabeça, o cansaço vem mais rápido, mas a equipe fez um bom trabalho e conseguimos um bom resultado. Queríamos sair com o triunfo, mas foi um bom resultado para definir com toda a nação tricolor em casa”, disse o atleta ao Canal do Puco.

Além disso, enfatizou a importância da organização tática e da comunicação dentro de campo, buscando tranquilizar os companheiros nos momentos decisivos.

“A nossa equipe tem muita qualidade e fizemos um bom jogo, por isso eu pedi calma, para que pudéssemos jogar bem, segurando a bola e com tranquilidade ao atacar. Hoje criamos muitas oportunidades, infelizmente não conseguimos marcar mais gols, mas na próxima partida vamos buscar para concretizá-las”.

Próximos desafios

O Bahia teve oportunidades para sair com a vitória, mas pecou na finalização. Agora, a decisão da vaga para a terceira fase acontecerá na próxima terça-feira (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Diante de sua torcida, a equipe baiana precisa de uma vitória simples para avançar. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.

Agora, o Bahia se prepara para encarar o Juazeirense no Campeonato Baiano. A partida está marcada para este final de semana, no sábado (22), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.