Baixas no Tricolor Baiano 

Ajustando os últimos detalhes do Bahia para entrar em campo pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, Rogério Ceni confirmou que irá preservar vários titulares. Iniciando o planejamento para a Pré-Libertadores, a comissão técnica optou por poupar os principais jogadores, rodando o elenco para o duelo contra o Juazeirense.  

Entre os desfalques por lesão, Santiago Arias, Michel Araújo e Iago Borduchi estão em transição física. Em contrapartida, Gabriel Xavier e Willian José devem ser relacionados, podendo estrear na temporada. Inclusive, o centroavante treinou normalmente com o restante do elenco nos últimos dias. 

De acordo com informações do portal ‘Lance!’, Ceni deve escalar o time titular com: Marcos Felipe; Kauã Davi, Marcos Victor, Vitor Hugo (Rezende) e Fredi; Nicolás Acevedo, Sidney (Jota) e Rodrigo Nestor; Everaldo (Willian José) e Erick Pulga. 

Rogério Ceni, treinador do Bahia, durante o jogo contra o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro A 2024 – Foto: Diogo Reis/AGIF

Favoritismo no Nordestão 

Querendo conquistar mais um triunfo na Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo como o favorito para conquistar os três pontos. Superior tecnicamente, a tendência é que o Esquadrão de Aço tenha o controle da partida, pressionado o Juazeirense desde o início do confronto. 

Estreando com o pé direito no Nordestão, o Tricolor Baiano está na liderança do Grupo B. Goleando com autoridade o Moto Club por 4 a 0 na 1ª rodada, o time comandado por Rogério Ceni confirmou dentro das quatro linhas o favoritismo evidente. 

Reforços do Esquadrão de Aço 

Ativo na janela de transferências, o Bahia já anunciou seis reforços para essa temporada: Erick, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Erick Pulga, Santiago Mingo e Willian José. De olho no mercado da bola, o Tricolor Baiano ainda busca contratar mais alguns jogadores, principalmente no setor ofensivo. 

Após a saída de Biel para o Sporting, o Grupo City segue analisando as opções na janela para encontrar um substituto. Buscando repetir o bom desempenho das últimas temporadas, a diretoria pretende não poupar esforços para encontrar um novo atacante.