Desfalque no Esquadrão de Aço 

Destaque do Bahia na última temporada, Gabriel Xavier deve desfalcar o Tricolor Baiano na Copa do Nordeste. Com fortes dores no joelho, o zagueiro está tratando da lesão no departamento médico. É importante mencionar que o jogador sequer entrou em campo no amistoso de preparação durante a pré-temporada. 

Revelado pelo Mirassol, Xavier foi contratado pelo Esquadrão de Aço em 2020, chegando inicialmente por empréstimo. Dando os primeiros passos na equipe sub-20, o defensor logo chegou ao time profissional. Na última temporada, o zagueiro disputou 53 jogos, sendo peça importante no esquema tático. 

Gabriel Xavier defendendo o Bahia no Campeonato Brasileiro Série A 2024 – Foto: Walmir Cirne/AGIF

Opções de Rogério Ceni 

Na preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, Rogério Ceni dispõe de algumas boas opções. David Duarte, que é o substituto imediato de Gabriel Xavier, tem grandes chances de ser escolhido pelo comandante.

Rodrigo Mingo, recém-contratado para a temporada, também surge como uma possibilidade. Contudo, o zagueiro argentino ainda não atingiu a forma física ideal para atuar. Pelo lado esquerdo da defesa, Kanu está confirmado entre os titulares. 

No setor ofensivo, Ceni segue fazendo alguns testes na equipe. Ainda sem poder contar com Willian José, que também não está 100% fisicamente, a tendência é que Everaldo seja a principal referência no ataque do Tricolor Baiano. Ao lado do centroavante, Erick Pulga, Ademir, Biel e Luciano Rodríguez disputam a titularidade.

Bahia chega como favorito ao título da Copa do Nordeste?

Atravessando um bom momento desde da última temporada, o Bahia aparece como o principal candidato ao título da competição. Investindo ‘pesado’ em reforços na janela de transferências, o Esquadrão de Aço promete chamar a atenção dentro das quatro linhas. 

Querendo começar a Copa do Nordeste com o pé direito, o Tricolor Baiano irá receber o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. Nesta quinta-feira (23), a bola começa a rolar a partir das 20h (horário de Brasília).