Noite mágica
O Bahia estreou seu time principal na temporada com uma goleada imponente sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (23). A atuação convincente trouxe entusiasmo à torcida.
No entanto, mesmo sem entrar em campo, um dos nomes mais aguardados para esta temporada é o atacante Willian José. O centroavante chega após um ano cheio de críticas para a posição.
Não depende apenas dele
O jogador foi apresentado oficialmente antes da partida contra o Sampaio Corrêa. Em sua primeira entrevista como atleta do Esquadrão, William José comentou sobre a pressão da torcida por gols, mas deixou claro que a responsabilidade não deve recair exclusivamente sobre ele.
“Eu tive uma conversa com o Rogério, acho que mais ou menos por 15 minutos, quando ele me ligou, enquanto estava de férias em Alagoas, perguntando como eu estava. Aí expliquei para ele, e ele falou que já me acompanhava há algum tempo na Espanha, assistiu alguns jogos, então mais ou menos sabe como eu gosto de jogar”, revelou o atacante.
“Eu também falei pra ele, e acho que o mais importante é ajudar o Bahia. Como você disse, eu não sou um jogador só de área, gosto de sair também para armar o jogo. Acho que a responsabilidade de fazer gol não é só do camisa 9, mas sim de todo o time, assim como a gente também tem que defender. Então, acredito que essa temporada vai ser muito boa para nós. Espero que seja com título”, completou.
Vem para ajudar
William José também ressaltou a importância do trabalho em equipe e do equilíbrio dentro do elenco para alcançar os objetivos da temporada. O atacante reconheceu o talento dos companheiros de posição e enfatizou que sua chegada não deve ser vista como uma solução isolada, mas como parte de um esforço coletivo para elevar o nível de competitividade do Bahia.
“Eu venho para ajudar. Não vou ser o salvador da pátria, não vou chegar aqui e falar que faço 50 gols na temporada. Então, eu venho para ajudar os meus companheiros, o Everaldo, o Lucho também, que eu vejo que têm muita capacidade e é um jogador novo, que pode ajudar muito o Bahia. Eu venho para ajudar, não só dentro de campo, como também fora, com a minha experiência, de muitos anos fora do Brasil”, disse Willian.