Empate no clássico
O Bahia empatou com o Vitória em 0 a 0, no último sábado (1), o primeiro Ba-Vi da temporada. Com o empate, o Tricolor Baiano está na terceira colocação com nove pontos conquistados.
Pensando na sequência da temporada, a comissão técnica de Rogério Ceni ganhou uma novidade sobre um dos reforços: Willian José. O centroavante que foi apresentado no começo do ano ainda não fez sua estreia.
Data de estreia
Porém, de acordo com Ceni o jogador deve estar apto para ser relacionado na próxima rodada da Copa do Nordeste, diante do Juazeirense. Provavelmente começará a partida no banco de reservas, mas irá ter alguns minutos.
“A gente espera contar com o retorno de alguns na primeira semana (de fevereiro). O Willian (José) começa a fazer parte de listas de jogos. Santiago Arias e Michel talvez não consigam estar com a gente essa semana”, disse o treinador em coletiva após o clássico.
Além do centroavante, Gabriel Xavier voltou a treinar normalmente com o resto do elenco e deve reforçar o Bahia na próxima partida. O defensor se lesionou na pré-temporada em Girona, mas está recuperado.
De olho no mercado da bola
Pensando na chegada de mais reforços, de acordo com a Agência RTI Esportes, o Grupo City sondou a situação de Renzo Machado, destaque do Uruguai no Sul-Americano sub-20. A ideia da holding inglesa e trazer o atleta ao Esquadrão e depois transferi-lo para Europa.
O jovem centroavante de 19 anos atua no Liverpool-URU que pede US$ 10 milhões (cerca de R$ 58,2 milhões) para liberá-lo. As negociações devem avançar nos próximos dias e o desfecho concluído.