Derrota dura contra o Flamengo
O Botafogo teve o primeiro grande confronto da temporada no último domingo (2). Jogando no Mangueirão, o Glorioso enfrentou o Flamengo pela final da Supercopa Rei e acabou perdendo por 3 a 1. O único gol da equipe na partida foi de Patrick de Paula.
Em resumo, o Alvinegro não teve um grande desempenho na final e pouco conseguiu assustar o Flamengo ao longo do jogo. Claramente, o Glorioso sentiu a perda de alguns jogadores nesta janela, especialmente Luiz Henrique e Thiago Almada, que foram fundamentais nas conquistas de 2024.
Alexander Barboza deixa recado para a torcida do Botafogo
Através das redes sociais, Alexander Barboza, um dos principais nomes do elenco botafoguense, se manifestou oficialmente sobre a derrota para o rival e deixou um recado para a torcida do Botafogo. O zagueiro fez questão de pedir desculpas pelo vice-campeonato.
“Qualquer derrota dói, e ainda mais se for uma final. Este grupo se acostumou a vencer, e é por isso que continuaremos trabalhando para conquistar os próximos objetivos. Obrigado aos torcedores pelo apoio e desculpem por não termos conseguido levantar a taça. Em breve teremos uma nova final, e precisamos estar juntos”, disse.
Ao todo, o Fogão teve 14 saídas de jogadores nesta janela de transferências e, por isso, está no mercado da bola visando montar um time competitivo para a sequência de 2025. Além de atletas, o Glorioso busca a contratação de um treinador desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan.
Foco no Campeonato Carioca
Sem o título da Supercopa, o Alvinegro foca suas atenções no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (6), às 21h45 (horário de Brasília), o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, fora de casa, no Estádio de Moça Bonita.
O Glorioso vem de uma boa sequência no estadual, com duas vitórias seguidas, mas ainda está fora do G4, que define os semifinalistas do Carioca. Diante do 3º colocado do torneio, o Fogão tem a chance de subir, ao menos, uma posição na tabela.