Eliminação do Estadual
O Botafogo perdeu para o Vasco da Gama no último domingo (23) por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com a derrota, o Glorioso foi eliminado da competição, terminando a primeira fase na nona colocação.
Agora, a comissão técnica de Cláudio Caçapa prepara a equipe para a decisão diante do Racing, pela Recopa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Fogão precisa vencer por três gols para ser campeão.
Retorno importante
Nesta terça-feira (25), segundo informação do GE, David Ricardo, que foi baixa no primeiro confronto contra os argentinos, está recuperado de dores no tornozelo e será relacionado para o duelo. Entretanto, não deverá ser titular.
Além dele, Caçapa também contará com a volta de Artur, que foi preservado do duelo na Argentina para estar 100% no jogo da volta. Gregore que foi expulso na final da Libertadores também estará de volta aos titulares do clube carioca.
A provável escalação do Botafogo será: John; Vitinho, Jair, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Artur , Matheus Martins e Igor Jesus. Cuiabano expulso é baixa, Nathan Fernandes recém chegado não foi inscrito para o duelo.
Busca por um técnico
Após a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, John Textor ainda não conseguiu encontrar um comandante para o Fogão. Após muitos nomes especulados, uma novidade envolvendo Tite veio à tona.
O ex-Flamengo estava entre os favoritos a assumir o comando da equipe, caso manifestasse seu desejo de iniciar o projeto com o Botafogo. Porém, segundo Diogo Dantas, a parte familiar foi um dos principais empecilhos para o acerto.