A alegria virou preocupação
Após uma temporada brilhante em 2024, com títulos de destaque no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o Botafogo tem sido destaque na mídia internacional.
No entanto, seu futuro gerou preocupações no jornal espanhol Sport, que mencionou uma possível “crise total” para o próximo ano. O clube está enfrentando a saída de diversos jogadores e a iminente despedida de Artur Jorge, o que gerou incertezas sobre o que vem pela frente.
“A alegria com a conquista da Libertadores durou muito pouco. A equipe carioca se prepara para um novo futuro com muitas dúvidas que devem aparecer frente a numerosas saídas, entre elas a de seu treinador”, apontou o jornal em uma publicação digital.
Saídas do Botafogo para 2025
O Botafogo anunciou recentemente a saída de oito atletas: Óscar Romero, Gatito Fernández, Pablo, Adryelson, Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Thiago Almada. Com exceção do meio-campista argentino, os demais eram peças de reserva no elenco.
Artur Jorge está prestes a confirmar sua saída do comando técnico do time, e o clube também recebeu ofertas por dois de seus principais jogadores, Luiz Henrique e Jefferson Savarino, que são peças chave para o atual time.
Reposição mais longe
O Botafogo já está planejando a substituição de Artur Jorge e analisa possíveis opções para 2025. Entre os nomes considerados, o português Sérgio Conceição, atualmente sem clube após um longo período no comando do Porto, desponta como o favorito do Glorioso.
Por outro lado, Sérgio Conceição também pode acabar em um dos grandes clubes do futebol europeu. O Milan, que vive uma situação instável, estuda trocar de treinador e vê o técnico português como a principal escolha para assumir a equipe.
Até o momento, o Botafogo não formalizou nenhuma proposta por Conceição, que já declarou preferência por continuar trabalhando na Europa. Segundo o jornalista Matteo Moretto, do portal Relevo, o futuro de Sérgio Conceição no Milan depende de um possível tropeço da equipe italiana contra a Roma, o que poderia levar à saída de Paulo Fonseca.