Sem pressa no Botafogo
O Botafogo não tem pressa para achar um substituto para Artur Jorge, que deverá realmente deixar o clube e seu destino deverá ser o Al-Rayyan, do Catar, para a próxima temporada.
No entanto, segundo informado pelo O Globo, o Glorioso, por enquanto, está sem pressa para procurar um substituto para o técnico português no mercado da bola. Não há mapeamento de nomes até aqui.
Ou seja, por enquanto, não há nenhum nome em vista para substituir o técnico no comando do Alvinegro Carioca. A saída de Artur Jorge é certa, inclusive, a alta cúpula botafoguense se irritou com a postura do treinador.
Mais detalhes dos bastidores
Segundo o jornalista André Hernan, do UOL Esporte, Artur Jorge aguardou uma procura por parte da diretoria do Botafogo e de John Textor para que iniciasse as tratativas de valorização.
Porém, isso não foi feito, o que impulsionou ainda mais a decisão dele em aceitar a oferta do Al-Rayyan. A ESPN ainda trouxe à tona que, na visão botafoguense, o salário do treinador estava satisfatório.
Além disso, de acordo com a mesma fonte, o Botafogo se irritou com o fato de Artur Jorge ter conversado de forma indireta com interlocutores sobre a possibilidade de levar Savarino junto com ele.
Como o treinador tinha vínculo com o Botafogo até o próximo ano, ficará a cargo do seu futuro clube pagar a multa milionária de 2 milhões de euros, algo em torno de R$ 12,9 milhões na cotação atual. Artur Jorge comandou o elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão.