Empate ruim contra o Boavista
O Botafogo segue sem conseguir emplacar em 2025. No último sábado (15), o Alvinegro ficou apenas no empate com o Boavista em 1 a 1 e com isso segue fora do G-4 do Campeonato Carioca. Além disso, pode ver sua situação se complicar ainda mais nesta rodada.
Buscando dar uma resposta positiva ao torcedor, o Fogão trouxe Cláudio Caçapa, que chega inicialmente apenas para ser interino da equipe, mas em caso de um bom rendimento, isso pode mudar. De olho em uma volta por cima, o Glorioso encara o Racing nesta quinta-feira (20), pela ida da decisão da Supercopa.
Informação importante diretamente do adversário
Totalmente focado no confronto contra a equipe argentina, o Botafogo recebeu uma informação importante nos bastidores. No último sábado (15), o Racing acabou derrotado para o Argentino Juniors por 3 a 2, em pleno El Cilindro, mesmo local do jogo desta quinta (20).
Questionado sobre o resultado negativo, Gustavo Costas, técnico do Racing, afirmou que a equipe estava com atenção dividida entre Campeonato Argentino e Recopa, mas salientou que o time precisa deixar a derrota de lado e virar a página.
“É difícil ter a cabeça em duas competições ao mesmo tempo. Ninguém queria perder esta partida. Não temos que colocar a fina como desculpa. Agora temos que virar a página e estar juntos de novo. Ponho meu corpo no fogo, não as mãos e nada mais, por esse grupo”, disse.
Cabe pontuar que assim como o Botafogo, o Racing também não vive um grande momento. Resumidamente, nos últimos quatro jogos, os argentinos somam três derrotas e apenas uma vitória. Agora, o foco da equipe de Gustavo Costas é somar uma boa vantagem para levar ao Rio de Janeiro na partida de volta.
Mais informações sobre Racing x Botafogo
Por fim, a ida está marcada para esta quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro. Enquanto isso, a volta acontece na semana seguinte (27), no Nílton Santos.