Carlos Leiria desagrada no Botafogo
Sem conseguir um treinador desde a saída de Artur Jorge, que ocorreu oficialmente no dia 6 de janeiro, o Botafogo está sendo treinado pelo interino Carlos Leiria, mas, ao que tudo indica, ele não está agradando.
Segundo informações do O Globo, o treinador não tem agradado a torcida, alguns funcionários do clube e, principalmente, os jogadores. Praticamente uma unanimidade negativa, principalmente nos bastidores.
Em relação ao elenco, a mesma fonte informou que, apesar de não externar publicamente, há uma grande insatisfação com o treinador. Um dos motivos é a decisão ruim ligada às mudanças. Por exemplo, no clássico contra o Fluminense, ele só fez a primeira alteração aos 32 minutos do segundo tempo.
Mais bastidores da situação
Internamente nos bastidores, considera-se que Carlos Leiria errou na avaliação do contexto da partida contra o Nova Iguaçu, no qual escalou a equipe com força total e expôs os titulares no péssimo gramado do Moça Bonita.
Na ocasião, houve alguns jogadores lesionados, como, por exemplo, Bastos, Artur e Serafim, além de Vitinho ter terminado no sacrifício. Os demais acreditam que a melhor opção seria um time misto.
Em relação aos treinadores, John Textor já afirmou que almeja manter o perfil europeu, ele não abre mão disso. Conforme informado pelo Globo, o empresário já entrevistou 12 nomes, como, por exemplo, Roberto Mancini e Tite.
A mesma fonte informou que nos bastidores do clube, a decisão será tomada neste final de semana. O empresário botafoguense já decidiu o nome, mas ele não foi revelado. O jeito é aguardar as próximas horas para saber o desenrolar.