Vitória importante no Campeonato Brasileiro
O Botafogo voltou a vencer na temporada de 2025, algo que não acontecia desde fevereiro. No último sábado (5), o Glorioso recebeu o Juventude e venceu por 2 a 0, com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte.
Vale lembrar que esta foi a primeira vitória de Renato Paiva no comando do Alvinegro, mesmo assim o treinador, que chegou sob desconfiança, vem animando em seu início no Botafogo. Agora, a equipe carioca tem quatro pontos somados em dois jogos disputados no Brasileirão de 2025.
Igor Jesus celebra voltar a marcar e destaca Renato Paiva
A partida marcou o fim do jejum sem gols de Igor Jesus, que vinha incomodando o centroavante. A última vez que o atacante havia balançado as redes foi contra o Fluminense no dia 29 de janeiro pelo Campeonato Carioca.
Em entrevista após a partida, Igor Jesus celebrou o gol marcado e revelou que Renato Paiva teve um papel importante no lance. Além disso, fez questão de elogiar a assistência de Artur.
“Feliz em voltar a marcar, um gol no qual o treinador me pede muito para atacar o primeiro poste. Fiquei feliz. Belo cruzamento do Artur, fui feliz em finalizar em gol”, disse o camisa 99.
Apesar de estar participando bem das últimas partidas, o camisa 9 vive de gols e por isso foi essencial para o centroavante marcar contra o Juventude. Afinal, o atleta tinha apenas uma rede balançada em 10 jogos disputados em 2025, antes do confronto diante da equipe gaúcha no último sábado (5).
Próximo compromisso do Botafogo
Por fim, agora, após a vitória no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta o foco para a Libertadores, onde busca pontuar. Nesta terça-feira (8), o Glorioso encara o Carabobo, no Nilton Santos. Lembrando que para a partida, Renato Paiva não conta com Igor Jesus, que foi expulso contra o Universidad de Chile na primeira rodada da fase de grupos.