Segunda partida de Renato Paiva no comando do Botafogo
O Botafogo acabou perdendo para o Universidad de Chile na última quarta-feira (2), pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores. Jogando fora de casa, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0.
Vale ressaltar que foi o segundo jogo de Renato Paiva no comando da equipe carioca. O treinador português chegou para ocupar o posto deixado por Artur Jorge. No entanto, outro técnico poderia estar comandando o Glorioso neste momento.
Bastidores do quase acerto do Fogão com Mancini
O ex-jogador César, que foi intermediário nas conversas por Roberto Mancini, detalhou os bastidores e revelou que o acerto não aconteceu por opção do Botafogo, pois o italiano estava disposto a aceitar a oferta.
“Sobre o Mancini, nós tratamos por um mês com o Textor para trazê-lo para o Botafogo, mas não deu certo. O Textor inclusive foi encontrá-lo (pessoalmente). Eu sou muito ligado ao Mancini até hoje. Ele esteve próximo de dizer ‘sim’, ao Botafogo, mas, no jogo de volta da Recopa (Sul-Americana), o Textor apresentou o novo treinador [Renato Paiva]”, disse, antes de completar:
“Eles [Botafogo] tinham exigências que não eram compatíveis com o nome e a grandeza do Mancini, e por isso não deu certo. Ele tinha toda a disponibilidade em termos de números, só que não teve a vontade verdadeira de fazer com que a coisa acontecesse pelo lado do Botafogo”, completou.
A equipe carioca esteve no mercado da bola por um longo período atrás de um novo treinador. Depois de algumas negativas, como: André Jardine e Vasco Matos, John Textor surpreendeu e anunciou a contratação de Renato Paiva.
Foco na próxima rodada do Brasileirão
Por fim, depois da derrota com a Universidad de Chile, o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), às 21h (horário de Brasília), o Botafogo encara o Juventude, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão.