Textor ficou irritado

O Botafogo deve perder seu técnico Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar. Entretanto, uma nova informação agitou os bastidores do clube. Isso porque, de acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do “Extra”, o técnico português já conversa com o time catari desde novembro.

Segundo o relato do jornalista, após o empate com o Cuiabá em novembro, o treinador viajou para visitar sua família em Portugal. Após isso, foi para Londres conversar com o xeique dono do Al-Rayyan para ver detalhes do projeto e negociar seu contrato.

“Até que, na janela Fifa aberta em novembro, após o 0 a 0 com o Cuiabá, no dia 9, Artur aproveitou os dias de folga e embarcou para Portugal. Visitou a família em Braga e viajou a Londres no jato particular do xeique Abdullah para conhecer detalhes do projeto e negociar um possível acordo para 2025. Voltou ao Brasil no mesmo avião e deu continuidade ao trabalho no Botafogo, visando aos jogos decisivos da reta final do Brasileiro e da Libertadores“, contou o jornalista.

Botafogo já sabia?

De acordo com Gilmar Ferreira, o time carioca sabia da existência da proposta ‘astronômica’ que Artur Jorge tinha em mãos. Entretanto, sabendo da oferta, Textor disse para o português que faria uma oferta de renovação, com melhorias no salário, mas essa proposta nunca foi apresentada.

“Mas não escondeu de ninguém, principalmente de John Textor, que tinha em mãos uma oferta tentadora. E que a multa rescisória não seria empecilho. O investidor entendeu a mensagem e ficou de oferecer uma contrapartida que, pelo que se comenta, já não era apenas salarial. O treinador conhece as dificuldades da Eagle Holding e cobrou um projeto esportivo para 2025. Ao que parece, não o recebeu da forma como gostaria“, concluiu o jornalista.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, dever deixar o clube em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O que esperar para 2025?

Por fim, mesmo após as conquistas da Libertadores e do Brasileirão Betano, a próxima temporada do Botafogo ainda é uma incógnita. Isso porque, além da saída de Artur Jorge, o Fogão já perdeu algumas peças importantes, como Almada.

Além das saídas já sacramentadas, há incertezas no futuro de Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino. O goleiro John também está na mira de clubes importantes da Europa. Entretanto, o venezuelano e o arqueiro devem permanecer no Glorioso.