Botafogo segue ativo no mercado

Botafogo vem realizando uma reformulação no elenco após o ano ‘mágico’ que viveu em 2024, com dois títulos conquistados: Brasileirão e Libertadores. Os principais jogadores da equipe estão deixando o Clube.

Um deles é Luis Henrique, o principal da temporada passada, que foi vendido ao Zenit, da Rússia. Nesta segunda-feira (20), o Alvinegro Carioca publicou uma mensagem de despedida para o jogador.

Para a vaga do atleta, o Glorioso está fechando a contratação de Artur, ex-Red Bull Bragantino e Palmeiras, que também pertence ao Zenit. Dessa forma, durante o programa Troca de Passes, do SporTV, Roger Flores comentou sobre o atacante.

Fez elogios a contratação botafoguense

“A melhor fase dele foi no Bragantino. Vai bem no Palmeiras também, mas sem o brilho que ele tinha no Bragantino. O Botafogo tem essa busca para o lugar do Luiz Henrique, lado direito, jogador que usa a perna esquerda, que tem o drible como uma das características mais marcantes”, iniciou.

“Ele finaliza mais, tem mais potência para finalizar de fora da área do que o Luiz Henrique tinha, talvez menos habilidade. Pode suprir a ausência do Luiz Henrique. Eu o vejo menor que o Luiz Henrique, mas é um bom jogador”, acrescentou.

Artur jogará no Botafogo em 2025 – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.

“Eu acho que o Botafogo dá um tiro certo também no mercado, acertando com o Artur, jovem ainda”, finalizou. O Glorioso pagará cerca de 10 milhões de euros (R$ 62,5 milhões) ao Zenit por 80% dos direitos econômicos de Artur.

Em meio a tudo isso, o Botafogo vira a chave e se prepara para a quarta rodada do Campeonato Carioca, onde terá pela frente o jogo diante do Volta Redonda. A bola rola nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.