Primeira decisão do ano pela frente

O Botafogo tem uma decisão pela frente na Supercopa do Brasil. Neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Flamengo, no Mangueirão, valendo o primeiro título da temporada.

Vale lembrar que o Glorioso terminou o ano com altas expectativas para o futuro, mas acabou frustrando o torcedor com tantas saídas, até o momento, foram 14, entre elas, Luiz Henrique e Almada, peças fundamentais da equipe. Por isso, o torcedor está receoso sobre como chega o time para a temporada.

Savarino projeta final da Supercopa

Levando isso em consideração, em entrevista ao GE, Savarino ressaltou a importância de um título em cima do rival para ganhar confiança para a sequência do ano. No entanto, deixou claro que não será fácil bater o Flamengo.

“Vai ser muito importante para o Botafogo lutar por esse título, para dar confiança para a sequência do ano. Vai ser um jogo muito forte, como sempre foi contra o Flamengo, vai ser em Belém, vai fazer muito calor. Estamos começando o ano, mas nos preparamos para o jogo contra o Fluminense para estar no ritmo para esse jogo. Tomara que tudo saia bem para a gente trazer mais um título para o Botafogo”, disparou.

Savarino ainda falou sobre o tamanho do clássico e a força do rival, mas salientou o retrospecto recente do Botafogo contra o Flamengo. Afinal, na temporada passada, o Fogão venceu o adversário deste domingo as duas vezes que se encontraram.

Savarino comemorando gol durante partida contra o Vasco no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“É um jogo muito grande, enfrentar o Flamengo sempre é importante, é um time forte. Ano passado enfrentamos duas vezes e ganhamos os dois jogos, mas foram jogos muito fortes, vai ser igual domingo na Supercopa. Já tive a oportunidade de ganhar a Supercopa com o Atlético-MG, a gente vai brigar pra ganhar pelo Botafogo, porque merece continuar ganhando títulos”, completou.

Provável escalação do Botafogo

Por fim, para a partida contra o Flamengo, o Fogão deve entrar em campo com: John; Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, (Rafael Lobato), Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.