Desempenho decepcionante diante do Azuriz

O Athletico-PR decepcionou o torcedor e ficou apenas no empate sem gols diante do Azuriz na última sexta-feira (21), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Furacão vai precisar de uma vitória no jogo de volta para avançar de fase.

Situação de Giuliano atualizada por Barbieri

Diante do Azuriz, Maurício Barbieri decidiu dar uma minutagem aos reforços que chegaram recentemente ao clube, menos Giuliano, que acabou cortado de última horada. Após a partida, o treinador explicou a decisão de colocar esses jogadores em campo e revelou detalhes do corte do meio-campista.

 “Estamos em um grupo em desenvolvimento. O Giuliano, o Patrick e o Tobias (Figueiredo) são jogadores que eu precisava colocar em ritmo de jogo, porque temos uma partida decisiva na terça-feira em que não há segunda oportunidade. Eu precisava avançar na questão do ritmo de jogo com estes jogadores, era a última oportunidade que eu tinha, para depois fazer as escolhas”, disse.

O Giuliano fez o aquecimento, sentiu um incômodo e não se sentiu seguro para iniciar. É ruim para ele e para todos nós, a ideia era dar mais ritmo, é uma troca que a gente faz em cima da hora, mas acontece, faz parte”, completou.

Sequência importante do Furacão

Agora, o Rubro-Negro deixa o estadual um pouco de lado e foca suas atenções na Copa do Brasil, onde encara o Pouso Alegre já nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do torneio mata-mata.

Mauricio Barbieri durante partida entre Coritiba x Athletico-PR no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Um detalhe que é importante frisar diferentemente dos anos anteriores, os visitantes não tem mais a vantagem do empate. Em outras palavras, caso o jogo termine empatado, a decisão vai para as penalidades. Portanto, o Furacão precisa de uma vitória de qualquer maneira para avançar de fase sem precisar passar pelos pênaltis.

Depois do confronto contra o Pouso Alegre no meio da semana, o Athletico volta a entrar em campo pelo Campeonato Paranaense. No próximo sábado (8), a equipe de Barbieri enfrenta o Azuriz, no jogo de volta das quartas de final, precisando de uma vitória para conquistar uma posição na semifinal.